A aquisição da Ceratti - por US$ 104 milhões - marca a entrada do Hormel Foods no Brasil
Ribeirão Preto – A brasileira Ceratti, tradicional marca
de embutidos mais conhecia pela sua linha de mortadelas, foi vendida
para ao grupo Hormel Foods por US$ 104 milhões, informaram nesta
quinta-feira, 24, as companhias.
A multinacional norte-americana tem operação em 75 países, 126 anos e
USS 9 bilhões de faturamento. A aquisição da Ceratti marca a entrada do
Hormel Foods no País.
Segundo comunicado divulgado pelas empresas, as negociações começaram
há dois anos e “desde então, houve uma grande sinergia” entre as duas
organizações. “Ambas são empresas familiares, com sólidos pilares e
valores éticos, com foco na qualidade dos produtos, alta tecnologia dos
processos de produção e transparência em todas as suas relações
comerciais”, informou. “A Hormel Foods sinalizou que manterá os valores
da Ceratti, disseminados ao longo de seus mais de 85 anos de
existência”, completaram.
Para Jim Snee, CEO e presidente do Hormel Foods, “o crescimento
estratégico internacional é importante (…) e a América do Sul tem
chamado a nossa atenção há alguns anos”, informou. “A Ceratti tem um
forte histórico de tradição familiar e um crescimento expressivo de seu
portfólio com distribuição de produtos de alto valor agregado. A
aquisição é um ajuste estratégico para a Hormel Foods e permite a nossa
entrada inicial no mercado brasileiro como plataforma para crescer em
outros países do continente”, completou o executivo.
Já a Larry Vorpahl, vice-presidente do grupo e presidente da Hormel
Foods International Corporation, a operação anunciada nesta quinta
permite à companhia entrar no mercado brasileiro de marcas “premium” que
está em crescimento. “A marca Ceratti está pronta para o crescimento
contínuo, dada a sua forte reputação no mercado e a capilaridade de seus
produtos. Esta aquisição nos permite estabelecer uma presença em todas
as regiões do Brasil.”
De acordo com o comunicado, Mario Ceratti, diretor estatutário da
Ceratti, permanecerá na empresa para efetivar o processo de transição
aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem
alterações. “A aquisição da marca Ceratti pela Hormel Foods fornece os
recursos de uma empresa global e ajudará nos nossos planos de expansão e
crescimento”, informou Ceratti.
http://exame.abril.com.br/negocios/ceratti-e-vendida-para-norte-americana-hormel-foods/
Nenhum comentário:
Postar um comentário