Petrobras aprovou em dezembro a venda da Petroquímica Suape e da Citepe para os mexicanos da Petrotemex e sua subsidiária Dak Americas Exterior
A Petrobras aprovou em 28 de dezembro a venda da Petroquímica Suape e da Citepe para os mexicanos da Petrotemex e sua subsidiária Dak Americas Exterior por 385 milhões de dólares, em um negócio que faz parte do plano de desinvestimentos e parcerias da petroleira.
Segundo o Cade, a M&G é concorrente da petroquímica de Pernambuco no mercado de resina PET, mas a partir da operação terá a companhia também como seu único fornecedor de PTA, um insumo essencial no processo produtivo de PET.
Com isso, a M&G disse que teme “a adoção de práticas exclusionárias, como restrições e criações de dificuldades no fornecimento de PTA e possibilidades de discriminação quanto a preços e condições de contratação” caso a aquisição da rival pelos mexicanos seja concretizada.
Além de aceitar o ingresso da M&G como terceiro interessado na análise da operação entre a Petrobras e a Petrotemex, o Cade concedeu uma dilação de prazo de até 15 dias para que a empresa apresente pareceres e documentos que embasem seu pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário