Bem estabelecido em mercados como Estados Unidos e Europa, o grupo se voltou para a América Latina, mais especificamente o Brasil
São Paulo – O Priceline Group, um dos maiores
grupos de viagem do mundo, está de olho no Brasil. Com duas aquisições
recentes, a companhia se fortaleceu no país, que já é o maior mercado na América Latina.
Concorrente da Expedia, o valor de mercado do grupo é
avaliado 80 bilhões de dólares, com uma receita anual que supera os 10
bilhões de dólares.
No ano passado, o grupo realizou 68,1 bilhões de dólares em reservas de viagens. Suas principais marcas são Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Kayak, Rentalcars.com e OpenTable.
Bem estabelecido em mercados como Estados Unidos e Europa, o
grupo se voltou para a América Latina, mais especificamente o Brasil. O
país é o principal mercado da região para a companhia.
Uma das marcas escolhidas para liderar esse crescimento é a
Kayak. É um buscador de viagens, ou seja, procura pelas melhores
passagens aéreas, hotéis e passeios em centenas de sites. Ela não faz
nenhuma venda, que são completadas no site do parceiro.
Globalmente, a Kayak realiza 2 bilhões de buscas por ano –
um ano atrás, esse número era de 1,3 bilhão. Grande parte do crescimento
da plataforma vem de mercados emergentes, afirmou Eduardo Fleury,
diretor da Kayak no Brasil.
Comprada em 2013, o buscador está no Brasil desde 2014.
Mesmo tempo chegado no meio da crise econômica, a empresa acredita que
não foi afetada. “Quando a economia está bem, as pessoas viajam mais e
ganhamos com isso. Já quando há crise, os viajantes pesquisam melhor as
opções, o que também nos ajuda”, afirmou Fleury.
A empresa está investindo em novos escritórios na América Latina e em aquisições.
Globalmente, o grupo anunciou a compra do Grupo Momondo,
metabuscador de viagens com uma forte presença na Europa e que também
opera no Brasil. O valor da compra foi de 550 milhões de dólares. O
Momondo passa a operar sob a marca Kayak.
Já no Brasil, a Kayak adquiriu o site da Mundi, sua
concorrente brasileira. Com a compra, ela ganha, além da tecnologia,
mais de 1 milhão de novos usuários. É a primeira aquisição da empresa na
América Latina.
A empresa irá manter as três marcas no país, uma vez que
cada uma delas é direcionada a um público diferente. “A sobreposição dos
usuários da Mundi, Momondo e da Kayak é muito pequena, menor do que
20%”, disse o presidente.
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