A marca de motocicletas pretende chegar a 22 concessionárias no Brasil até 2014
Harley Davidson: a companhia, que monta os modelos em Manaus (AM), já comercializou 5.895 motos até
setembro e deve encerrar o ano com 7.500 motos vendidas
São Paulo - A Harley Davidson
anunciou nesta terça-feira, 08, que pretende chegar a 22
concessionárias no Brasil até 2014, acima das 15 atuais e o dobro do que
a marca de motocicletas norte-americanas tinha em 2012. Segundo Longino
Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley Davidson, até o
final do ano serão duas novas lojas e outras cinco serão abertas em
2014.
A companhia, que monta os modelos em Manaus (AM), já comercializou
5.895 motos até setembro e deve encerrar o ano com 7.500 motos vendidas,
alta de 10,3% ante as 6.800 de 2012. "Para 2014, esperamos pelo menos
manter o mercado, diante do cenário de cautela da economia", disse
Morawski, que destaca a abertura de três concessionárias no Nordeste
este ano como um dos fatores de crescimento da marca.
Segundo ele, o segmento de motos premium, com mais de 600 cilindradas,
"se profissionalizou" no Brasil com as montadoras assumindo as marcas no
País, o que ocorreu com a própria Harley Davidson em março de 2012.
"Outro fator é o próprio aumento da renda do brasileiro", salientou.
Para o executivo o cenário de aprovação de crédito para as motocicletas
da Harley Davidson é o inverso das motos de baixa cilindrada. "Nós
financiamos 50% das motocicletas e o índice de aprovação de crédito
chega a 80%", disse Morawski.
No Salão das Duas Rodas, em São Paulo, a Harley Davidson anunciou a
nova linha 2014, com os modelos chegando entre este mês até janeiro do
próximo ano. "É provavelmente a maior estratégia de lançamentos na
companhia", afirmou o diretor-superintendente da empresa. Dos 22
modelos, 20 serão fabricados no País.
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