terça-feira, 8 de outubro de 2013

Harley Davidson espera crescer 10% no Brasil em 2013


A marca de motocicletas pretende chegar a 22 concessionárias no Brasil até 2014

Gustavo Porto, do
Scott Olson/Getty Images
Harley Davidson

Harley Davidson: a companhia, que monta os modelos em Manaus (AM), já comercializou 5.895 motos até
setembro e deve encerrar o ano com 7.500 motos vendidas

São Paulo - A Harley Davidson anunciou nesta terça-feira, 08, que pretende chegar a 22 concessionárias no Brasil até 2014, acima das 15 atuais e o dobro do que a marca de motocicletas norte-americanas tinha em 2012. Segundo Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley Davidson, até o final do ano serão duas novas lojas e outras cinco serão abertas em 2014.

A companhia, que monta os modelos em Manaus (AM), já comercializou 5.895 motos até setembro e deve encerrar o ano com 7.500 motos vendidas, alta de 10,3% ante as 6.800 de 2012. "Para 2014, esperamos pelo menos manter o mercado, diante do cenário de cautela da economia", disse Morawski, que destaca a abertura de três concessionárias no Nordeste este ano como um dos fatores de crescimento da marca.

Segundo ele, o segmento de motos premium, com mais de 600 cilindradas, "se profissionalizou" no Brasil com as montadoras assumindo as marcas no País, o que ocorreu com a própria Harley Davidson em março de 2012. "Outro fator é o próprio aumento da renda do brasileiro", salientou.

Para o executivo o cenário de aprovação de crédito para as motocicletas da Harley Davidson é o inverso das motos de baixa cilindrada. "Nós financiamos 50% das motocicletas e o índice de aprovação de crédito chega a 80%", disse Morawski.

No Salão das Duas Rodas, em São Paulo, a Harley Davidson anunciou a nova linha 2014, com os modelos chegando entre este mês até janeiro do próximo ano. "É provavelmente a maior estratégia de lançamentos na companhia", afirmou o diretor-superintendente da empresa. Dos 22 modelos, 20 serão fabricados no País.

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