segunda-feira, 15 de junho de 2015

Gol oferece serviço Wi-Fi com foco em cliente corporativo



Divulgação/Facebook
Avião da GOL Linhas Aéreas
Avião da GOL Linhas Aéreas: a companhia estuda esse serviço há cerca de um ano e meio
Luciana Collet, do Estadão Conteúdo


São Paulo - A Gol lança, nesta segunda-feira, 15, um serviço de conexão wi-fi para internet, via satélite, com o qual pretende atrair o cliente de perfil corporativo, que garante uma maior rentabilidade para a companhia aérea, além de uma alternativa de obter receitas adicionais, uma vez que parte das opções será paga.

Segundo o presidente da empresa, Paulo Sérgio Kakinoff, a companhia estuda esse serviço há cerca de um ano e meio e a decisão de investimento, cujo valor não foi divulgado, levou em consideração a necessidade de alcançar um patamar conservador de receita para alcançar o break-even da solução. 

"Será uma fonte extra de receita e precisamos alcançar patamar conservador de plataforma paga para alcançar break-even, esse porcentual, posso assegurar, não é elevado", disse, acrescentando que o potencial de receitas adicionais é interessante. Ele não revelou qual montante de receita adicional que a companhia está estimando em termos absolutos.

A Gol afirma ser a primeira aérea da América Latina a anunciar esse serviço. Segundo o diretor de Produto da Gol, Paulo Miranda, o serviço estará disponível em todos os voos da companhia, domésticos e internacionais e inclui, além do acesso à internet, outras soluções de entretenimento como TV ao vivo, pay-per-view e jogos, além do mapa de voo.

A expectativa é de que esteja completamente implementado, para suas 140 aeronaves, até 2018, sendo que a primeira aeronave equipada com a tecnologia deve estar em operação no primeiro semestre do ano que vem.

Ele admitiu que a falta de alternativas de entretenimento nos voos da companhia foi um fator relevante para a implementação da solução. 

"A falta de entretenimento sempre foi apontada pelos nossos clientes como um item a ser melhorado", disse, ponderando que o foco é o wi-fi, que permite aos cerca de 55% de passageiros corporativos sigam conectados e trabalhando durante os voos. 

Kakinoff acrescentou que a Gol também anunciará outras novidades para o novo desenho de seu produto ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário