Produtos da marca Nutrimetics, da Tupperware Brands
São Paulo – Além dos famosos potes de plástico, a Tupperware Brands também irá vender cosméticos no Brasil. Assim, a empresa aproveita sua equipe de consultoras para entrar em um mercado que já é dominado pela venda direta.
O grupo irá trazer a marca australiana Nutrimetics para o Brasil. “Para
alguns, pode parecer um desvio de rota, mas para nós faz todo o
sentido”, disse a diretora de marketing da Tupperware Brands, Luiza
Souza.
Assim como os potes plásticos e equipamentos de cozinha, as maquiagens,
perfumes e cremes também serão vendidos apenas por meio das
consultoras.
Fora das lojas, as vendas serão feitas por “pessoas que você conhece e
confia, na sua casa. Nenhuma prateleira faz isso”, diz Luiza. No mundo, a
empresa tem cerca de 2,9 milhões de consultoras credenciadas.
"Muitas vezes, nossas consultoras também revendem outras marcas. Entre
elas, estão marcas de cosméticos. O plano é transformar todas as
consultoras Tupperware em Nutrimetics também", afirma a diretora.
A Tupperware Brands grupo detém cinco empresas de cosméticos pelo
mundo, entre elas a Nutrimetics. Ao desembarcar no Brasil, a marca já
chega a um mercado gigante e com concorrentes de peso – Avon e Natura também se baseiam na venda direta.
O Brasil é o 3o maior país em vendas de cosméticos e higiene do mundo,
com um mercado que movimenta certa de 38 bilhões de reais por ano.
Também é o país mais forte no ramo de perfumaria.
Segundo Luiza, o mercado brasileiro de maquiagens e produtos para pele é
dominado pela venda direta. A empresa tem apenas 1,3% de participação
nas vendas diretas e ainda é pequena, mas cresce dois dígitos por ano há
quase uma década, afirma a diretora.
Produtos
A marca Nutrimetics, que chega a partir de junho no Brasil, já existe
há 45 anos. Criada na Austrália, está presente também na Nova Zelândia e
na França.
A marca tem uma história romântica e fantástica. Um andarilho, em uma
viagem pelo Himalaia, descobriu o poder de hidratação da semente do
damasco.
Foi assim que surgiu o Nutri-rich-oil, óleo nutritivo que é o
carro-chefe da empresa. No Brasil, o produto custará cerca de 130 reais.
Também estarão disponíveis produtos de maquiagem, como primer, sombras,
gloss e batons (este último, por 63 reais) e itens de perfumaria (por
115 reais). Segundo a diretora, os produtos são importados e com um
toque de luxo e sofisticação.
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