Alright Summit debate o uso estratégico de dados para os negócios. Evento será transmitido ao vivo pela internet
A digitalização dos negócios trouxe novos desafios para as
empresas. Tudo pode ser medido e cada ação da marca gera uma quantidade
enorme de dados. A forma como esses dados serão usados no aumento dos
resultados vai depender de como os departamentos dentro da empresa
conseguem trabalhar de forma conjunta. Hoje, os gestores de marketing
precisam pensar muito além do planejamento de comunicação para
orquestrar toda experiência do consumidor.
Um fato mostra como
alguns players estão se adequando a este novo cenário. Segundo pesquisa
da Gartner, os gestores de marketing são responsáveis por investir mais
em software do que seus colegas da TI. Cada vez mais a aquisição de
sistemas e a conexão entre diversas plataformas de dados e automação de
marketing estão deixando de ser um diferencial competitivo para ser o
novo padrão do mercado, transformando o papel do anunciante na relação
cliente-agência de publicidade. Os dados de audiência in-site, in-store e
comportamento do consumidor estão cada vez mais nas mãos das empresas e
não de seus parceiros estratégicos.
O cliente também tem um
papel importante na qualidade do serviço que recebe. Afinal, se você não
souber pedir a coisa certa, não terá o que espera. Ou seja, se a marca
não souber conectar seus departamentos internamente e compartilhar os
dados que possui, o consumidor sempre se sentirá desatendido. É um
problema que parece fácil de ser resolvido na teoria, mas na prática
significa pegar um avião monomotor e transformar em um Boeing em pleno
voo. O que percebemos na prática, hoje em dia, é que muitas empresas
estão internalizando escopo e funções que antes eram exclusivos das
agências. Mas será que isso realmente é a melhor forma de ter o melhor
resultado na comunicação experiência do consumidor em tempos digitais?
Vamos
buscar essa e outras respostas no Alright Summit 2017, onde teremos o
CMO da Toyota Brasil, Roger Armellini, contando um pouco do seu trabalho
numa gigante mundial do segmento automotivo.
O Alright Summit está com inscrições esgotadas. A transmissão ao vivo acontecerá aqui e na fan page da Alright.
*Sócios da Alright.
http://www.amanha.com.br/posts/view/3908
Nenhum comentário:
Postar um comentário