Divisória piso-teto pode representar um acréscimo de até 15% no faturamento da companhia já no primeiro ano
A Marelli está ingressando em um novo nicho de mercado – o
segmento de divisórias piso-teto (foto), através de licença de
fabricação com a empresa italiana NeWall. A novidade está sendo lançada
ao mercado nesta semana, durante a 21ª Convenção da Marelli, que
acontece em Caxias do Sul (RS). A Marelli comprou a concessão de
fabricação do produto no Brasil, sendo que uma das linhas foi
desenvolvida com exclusividade para a marca. A companhia investiu R$ 1
milhão nesse novo segmento. A estratégia consiste em depender menos dos
móveis, segmento que tem sofrido com a crise econômica brasileira.
A
projeção é que o novo produto represente um acréscimo de 10% a 15% no
faturamento da Marelli já no primeiro ano, devendo chegar a 15% de
representatividade no total de vendas da empresa até 2022. Em 2016, o
faturamento do Grupo Marelli fechou em R$ 159 milhões. “Os primeiro
negócios foram realizados no final do ano passado e estão sendo
entregues agora.
Nos showrooms, o produto está sendo instalado no
primeiro semestre de 2017”, antecipa Daniel Castilhos, diretor de
marketing da Marelli. O segmento ajudará a fabricante de mobiliário para
escritórios a atingir seu principal objetivo: crescer 30% em relação ao
ano passado, o que fará com que a empresa atinja o patamar de receita
de R$ 207 milhões. Entre as novidades para o ano, a marca também planeja
abrir uma loja-conceito, que será uma filial da fábrica, em São Paulo
(SP). O aporte aproximado na unidade será de R$ 2,5 milhões.
http://www.amanha.com.br/posts/view/3834
Nenhum comentário:
Postar um comentário