Ações dispararam depois que lucro nos EUA aumentou 8% no primeiro trimestre do ano
São Paulo — Mudanças na operação do McDonald’s nos Estados Unidos, como servir produtos do café da manhã o dia todo
e criar tamanhos alternativos para o BigMac, renderam à rede de
lanchonetes um lucro de 1,21 bilhão de dólares no primeiro trimestre do
ano – 8% mais do que o registrado um ano antes.
O número, que superou as estimativas de analistas, agradou
os investidores. Na tarde desta terça-feira, as ações da rede de
fast-food subiam mais de 5%, cotadas na casa dos 141 dólares.
O ânimo do mercado se justifica. No último ano, o McDonald’s viu suas
vendas encolherem 3% com a queda das visitas em suas lojas nos Estados
Unidos.
No mês passado, a companhia divulgou um novo plano de crescimento
global depois de descobrir que estava perdendo clientes habituais para
outras redes de fast-food enquanto centrava esforços para conquistar
pessoas que raramente comiam em suas lanchonetes.
“Nós não precisamos de um McDonald’s diferente, mas de um McDonald’s melhor”, disse Lucy Brady, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios.
As vendas mundiais nas chamadas lojas comparáveis, aquelas que têm
mais de um ano de funcionamento, aumentaram 4% de janeiro a março deste
ano. Já a receita total da companhia chegou a 5,7 bilhões de dólares,
quase 4% menos do que no primeiro trimestre de 2016.
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