sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ibovespa avança quase 3% com correção após denúncia contra Temer


O Banco Central destacou que permanece atento às condições de mercado

 

Da Redação, com Agência Brasil

 

redacao@amanha.com.br
Dólar abre em queda e bolsa de valores em alta um dia após revelações de gravação entre Joesley Batista e Temer


O Ibovespa opera em correção de parte do dia do pânico da quinta-feira. Às 12h33, o índice operava em alta de 2,8%, a 63.345 pontos. No mesmo horário, os contratos de juros futuros com vencimento em janeiro de 2018 acumulavam queda de 37 pontos-base,a 9,7%. Os DIs, por sua vez, recuavam 19 pontos-base, a 11,19%. Os contratos de dólar futuro com vencimento em junho caíam 2,5%, sinalizando cotação de R$ 3,294. O dólar comercial recuava 3%, sendo vendido a R$ 3,2846.
 
Ontem, o Banco Central (BC) informou que fará leilões de swap cambial tradicional hoje (19), na segunda (22) e na terça-feira (23). A operação equivale à venda de dólares no mercado futuro e ajuda a segurar a alta ou a forçar a queda da moeda norte-americana. Ontem, o BC realizou quatro intervenções no mercado cambial. O BC destacou, em comunicado que “permanece atento às condições de mercado e, sempre que julgar necessário, poderá realizar operações adicionais de swap”.
 
Movimento na quinta
 
 
No primeiro dia de funcionamento do mercado financeiro depois da divulgação das delações premiadas, o índice fechou o dia com retração de 8,8%, aos 61.597 pontos. Às 10h21 de ontem, o pregão registrou queda de 10,47% e foi suspenso por meia hora, mecanismo conhecido como circuit breaker, que paralisa as negociações em momentos de fortes quedas.
 
 
 http://www.amanha.com.br/posts/view/4016

Nenhum comentário:

Postar um comentário