Com a aquisição, rede expande seu ramo de atividades e passará a ensinar programação, além de inglês, para crianças e adolescentes
São Paulo – Em vez de crescer por meio da compra de
rivais de negócios semelhantes, como é o habitual, a rede de idiomas
Cel.Lep decidiu diversificar a forma de atuação. Anunciou hoje a compra
da MadCode, especializada em ensinar programação para crianças e
adolescentes.
A companhia estima que, em 2020, o
déficit de programadores no país atinja 408.000 profissionais – e espera
lucrar com isso, bem como com o ensino de inglês.
A aquisição
integral da MadCode, de valor não divulgado, foi estudada por seis
meses pela Cel.Lep antes de ser fechada. De acordo com a empresa, a
aposta se dá pela crença de que se trata de um setor promissor.
“A aquisição da MadCode reforça nossa
visão inovadora de ensino e abre um novo caminho para atuarmos no
desenvolvimento de duas competências – o inglês e a programação – que
são fundamentais para o futuro das crianças e adolescentes”, afirma o
diretor geral do Cel.Lep, Felipe Franco, em comunicado.
Fundada pelos sócios Daniel Cleffi e
Ralph Sapoznik, a MadCode é uma empresa nova, criada em 2014, mas que
vinha dobrando de tamanho a cada ano, graças a alta demanda do mercado.
Possui hoje mais de 23 unidades
e InSchools nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com currículo
plurianual desenvolvido de programação para ensino de jovens
brasileiros. A ideia era seguir a tendência já consolidada em outros
países, como a Inglaterra, onde o tema já faz parte da vida escolar.
“O mundo é muito tecnológico para não alfabetizarmos digitalmente nossos filhos”, afirma Daniel Cleffi.
Já a Cel.Lep é uma das redes de ensino de
idiomas mais tradicionais do país, com 50 anos de atividade, com 15.000
estudantes atendidos nas 45 unidades.
Comprada pelo grupo inglês HIG Capital, em 2012, a companhia pode agora ampliar o número de escolas, ainda que as duas marcas seguirão independentes.