“A Quala fez um trabalho excepcional ao construir marcas locais fortes e competitivas (na América Latina)", disse o CEO da Unilever, Paul Polman
São Paulo – A Unilever anunciou hoje, 15, que comprou as marcas de cuidados pessoais da Quala, empresa que tem forte presença na América Latina.
Fundada em 1980, a Quala está presente em dez países da América
Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El
Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala.
A Unilever anunciou que adquiriu suas marcas de cuidados pessoais
Savital/Savité, eGo, Bio-Expert, Fortident e Aromatel. O volume de
vendas da companhia nestas marcas chegou a US$ 400 milhões em 2016,
afirmou a Unilever em comunicado.
O valor do acordo não foi divulgado. A aquisição está sujeita às aprovações regulamentares e às condições de fechamento habituais.
O CEO da Unilever, Paul Polman, disse em
comunicado que “a Quala fez um trabalho excepcional ao construir marcas
locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso
portfólio irá consolidar nossa posição de liderança em cuidados
capilares globalmente e contribuir com nossos negócios de cuidados orais
e masculinos, complementando muito bem as nossas ofertas existentes”.
“A gestão ativa da carteira por meio de aquisições atreladas como
esta e o investimento sustentado em nossas marcas existentes nos
ajudarão a oferecer crescimento contínuo à frente de nossos mercados “,
acrescentou Polman.
Michael De Rhodes, presidente da Quala, disse que a empresa “pretende
aumentar seu investimento em inovação, continuar ampliando o portfólio
de produtos e marcas e mantendo nossas posições de liderança na região”.
Esta não é a primeira compra da Unilever este ano. Em abril, a gigante
de produtos de consumo fechou a compra da Sir Kensington’s, uma jovem
empresa de alimentos naturais. O valor pago foi de cerca de US$ 140
milhões, segundo uma pessoa com conhecimento da transação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário