Empresa catarinense deve ser favorecida pelo varejo, pois muitos comerciantes não estão comprando produtos da Seara
Depois de anunciar prejuízos inéditos nos últimos trimestres e
perder R$ 24,7 bilhões em valor de mercado desde 2015, a BRF voltou a
ter fôlego por causa da crise que abalou a JBS, sua maior rival. Desde a
divulgação da delação premiada dos Batista, a BRF já somou R$ 2,5
bilhões em valor de mercado. A companhia catarinense também será
favorecida pelo varejo, pois muitos comerciantes não estão comprando
produtos da Seara, marca da JBS. Com isso, Sadia e Perdigão poderão
ganhar terreno. De acordo com a edição desta quinta-feira (25) do jornal
Valor Econômico, o impacto sobre a competição entre a BRF e a Seara,
por enquanto, é "praticamente zero".
Há quem aposte que a imagem
da Seara poderá ser ainda mais contaminada pela crise de imagem. Há uma
expectativa para que as marcas Sadia e Perdigão voltem à mídia. Com a
Operação Carne Fraca, deflagrada em março, a BRF optou por veicular
vídeos institucionais que ressaltavam a qualidade dos alimentos. Agora,
porém, as propagandas devem ser mais emocionais lembrando que existem no
mercado outras alternativas de produtos.
Na última
teleconferência sobre seus resultados, a companhia catarinense afirmou
que perdeu fatias de mercado entre janeiro e março. Na linha de
embutidos, por exemplo, a participação caiu de 35,9% no quarto trimestre
de 2016 para 35,2%. Na ocasião, os executivos também reclamaram do
ganho de mercado de novos concorrentes como os frigoríficos regionais.
De acordo com analistas, outras marcas como a catarinense Aurora também
poderão ser beneficiadas pela crise da JBS.
http://www.amanha.com.br/posts/view/4043
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