Pesquisa recente, da GFK, constata que a cada 10 pessoas, três (31%)
preferem ter mais tempo do que dinheiro, enquanto apenas uma (9%)
discorda disso. Essas e algumas outras revelações da pesquisa mostram
que há uma oportunidade de mercado para produtos oferecerem melhor
qualidade de vida aos consumidores e tornar as tarefas diárias mais
simples e rápidas. "O que a gente vê é que as pessoas têm cada vez menos
tempo para os cuidados pessoais e o consumidor está cada vez mais
preocupado com isso.
Então o que a gente enxerga como tendência são
produtos e serviços que levam o consumidor a desejar mais praticidade em
suas tarefas diárias, ou seja, uma experiência mais positiva. A
indústria precisa apostar ainda mais nisso", explica Eliana Lemos,
diretora da área de inovação na América Latina da GFK em entrevista
exclusiva ao Jornal Giro News.
Trabalho da Indústria já é Perceptível
Para Eliana, o trabalho da indústria nesse sentido, é perceptível. "A gente percebe uma preocupação muito grande em levar praticidade ao consumidor. Já existe, por exemplo, Frutas e Snacks em embalagens práticas que não precisam de refrigeração e podem ser consumidos em trânsito ou levados como lanches para o trabalho ou escola; temperos prontos que facilitam o preparo de alimentos; panos de limpeza semi-descartáveis; esponja que promete remoção de manchas sem uso de produtos químicos e sem riscar. São vários exemplos", afirma. Além de produtos, as marcas também podem diferenciar-se de seus concorrentes ao transformar seus processos de compras em verdadeiras experiências para seus clientes.
Trabalho da Indústria já é Perceptível
Para Eliana, o trabalho da indústria nesse sentido, é perceptível. "A gente percebe uma preocupação muito grande em levar praticidade ao consumidor. Já existe, por exemplo, Frutas e Snacks em embalagens práticas que não precisam de refrigeração e podem ser consumidos em trânsito ou levados como lanches para o trabalho ou escola; temperos prontos que facilitam o preparo de alimentos; panos de limpeza semi-descartáveis; esponja que promete remoção de manchas sem uso de produtos químicos e sem riscar. São vários exemplos", afirma. Além de produtos, as marcas também podem diferenciar-se de seus concorrentes ao transformar seus processos de compras em verdadeiras experiências para seus clientes.
Pesquisa Mundial
A pesquisa, realizada
em 17 países com 22.000 entrevistas sondou duas vertentes: "Prefiro
ter mais tempo do que mais dinheiro" e "Experiências são mais
importantes que posses". Além dos 31% que preferem mais tempo a dinheiro
e dos 9% que preferem o contrário, a pesquisa mostrou ainda que 44% dos
entrevistados acreditam firmemente que as experiências são mais
importantes que as posses e que apenas 3% discordam disso.
Essa
preferência por mais tempo do que mais dinheiro é especialmente
importante para as pessoas na China (41%), Brasil (37%) e Argentina
(32%). Outra informação extraída da pesquisa é que dinheiro se torna
relativamente mais importante para aqueles com mais de 60 anos, enquanto
o tempo é mais importante para pessoas entre 20 e 30 anos de idade.
http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/consumidor-apela-por-tempo-42673/
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