Leandro Fonseca / EXAME
Fábrica da Brasil Kirin: dona das marcas Schin e Devassa, ela quer reduzir custos da sua operação
São Paulo – A Kirin
Holdings irá negociar uma parceria para fortalecer o seu negócio no
Brasil. A ideia inicial é transformar sua subsidiária no país em uma joint venture.
A Heineken foi apontada pelo jornal japonês Nikkei como a principal escolha para a associação. A Ambev, que controla cerca de 70% do mercado brasileiro, e o Grupo Petrópolis também foram procurados, segundo o veículo.
Procurada, a Heineken informou por e-mail que não comenta especulações de mercado.
A Brasil Kirin, dona das marcas Schin e Devassa, quer reduzir custos da
sua operação ao negociar cooperação na produção, distribuição e
fornecimento de materiais, afirmou o jornal. A parceria poderia incluir
venda de participação na Brasil Kirin para firmar o acordo.
Reforçar a operação brasileira, que enfrenta aumento da concorrência e
queda nas receitas, está entre os objetivos da cervejaria para os anos
de 2016 a 2018, o que pode incluir uma associação ou joint venture.
O Brasil é 3º maior mercado de cervejas
atrás da China e dos Estados Unidos. No primeiro semestre do ano, a
Brasil Kirin reportou prejuízo de R$ 225,5 milhões. As receitas também
caíram 21%, chegando a R$ 1,63 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário