SÃO PAULO - O
faturamento do comércio virtual cresceu 28% em 2013, para R$ 28,8
bilhões. Trata-se de um avanço maior do que o registrado em 2012, de
20%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela consultoria
e-Bit.
Os produtos da categoria moda e acessórios, que inclui calçados,
foram os mais vendidos no ano passado, com 25% de participação, seguidos
por eletrônicos, telefones e eletrônicos.
O volume de pedidos cresceu de forma mais acentuada (32%), o que
indica que os brasileiros estão comprando de forma mais frequente. O
valor gasto em cada compra, no entanto, diminuiu 4,4% para R$ 327.
Para Pedro Guasti, diretor-executivo da e-Bit, essa redução é reflexo
do crescimento da venda de produtos mais baratos, como roupas,
acessórios, itens de decoração e remédios pela internet.
"Pode ser, sim, uma redução no poder de compra das pessoas, que
acabam ficando mais seletivas. Mas é preciso lembrar que há deflação no
comércio eletrônico e isso faz com que o tíquete médio fique menor", diz
o executivo.
Na média, os preços de produtos vendidos pela internet tiveram queda de 3,8% em 2013, de acordo com o índice Fipe/Buscapé.
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