Japan Airlines, Malaysia Airlines, AirBerlin e SriLankan são algumas das novas parcerias comercias da TAM. A regra para troca de milhas permanece a mesma
Latam: troca de parceira comercial é mais um passo dado para a integração das companhias
São Paulo – A partir de hoje os passageiros da TAM
poderão compartilhar voos e milhas com as outras companhias aéreas que
pertencem a OneWorld, graças a aliança comercial fechada hoje pela TAM
com a bandeira.
Com a parceria a TAM adiciona 45 novos destinos internacionais a sua
rede, com conexões de voos de grandes companhias nos Estados Unidos,
Europa e Ásia, como a American Airlines, Iberia, British, Airberlin,
Japan Airlines, Malaysia e Qatar Airlines.
Até ontem, a companhia aérea tinha como parceira comercial a Star
Aliance, que inclui Air Canada, Air France e KLM. A troca da aliança é
mais um passo da companhia para a integração dos negócios com a chilena
Lan, para a criação da Latam, em 2012.
A LAN Airlines, incluindo suas filiais na América Latina, já é membra da OneWorld desde 2000.
“A TAM é agora um grupo internacional e a estratégia tem de ser pensada
como tal”, afirmou Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S. A. “Há
tempos analisamos as opções e vimos que a OneWorld oferece as melhores
opções de parceria para continuarmos crescendo”, disse.
Segundo Bologna, a nova aliança irá proporcionar conexões diretas com
os três principais destinos internacionais esco9lhidos pelos
brasileiros: Miami, Nova York e Londres.
“Além disso, vamos incluir destinos inéditos para a TAM, como
Austrália, Rússia e Japão, além do Golfo Pérsico e Índia, dois destinos
muito procurados e que mantém parceria apenas por meio dessa aliança”,
afirmou Bologna.
A demanda maior no Brasil por voos corporativos e a lazer para regiões na Ásia nos últimos anos também pesou na decisão.
Onze parcerias comerciais que a TAM mantinha com empresas de aviação que eram da Star Alliance serão mantidas – entre elas a da Lufthansa.
Milhas
Os pontos que os passageiros da TAM já possuem no TAM Fidelidade
poderão agora ser usados para compra de passageiros para alguns dos
destinos incluídos nas rotas da companhia, por meio da aliança.
No mês de maio de 2014, a companhia irá oferecer pontos em dobro para
todos os seus membros que voarem com as companhias parcerias da aliança.
As regras para trocas de pontos é exatamente a mesma, garante a
empresa.
Integração
A integração da LAN com a TAM já passou por três fases nesses dois
últimos anos, incluindo a de sinergias comerciais, ajuste de frotas e
redução de custos.
“Muita coisa já foi concluída, mas ainda faltam ajustes nas áreas de
sistemas, processos e cultura das entre as duas companhias”, disse
Bologna.
De acordo com ele, o plano de manter as duas marcas – LAN E TAM - operando de maneira independe segue adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário