10 de março de 2014 | 2h 05
Cláudia Trevisan, enviada especial - O Estado de S.Paulo
AUSTIN, TEXAS - Três horas após a abertura da feira de
negócios da South by Southwest, o produtor e diretor de cinema e TV
Leandro HBL havia fechado dois negócios. A Nike encomendou um estudo
sobre estética brasileira, de olho na Olimpíada de 2016, e a revista
Victory comprou dez documentários sobre esportes, que HBL começará a
realizar assim que voltar ao Brasil.
Fundador da Mosquito Projects e do Bando Studio, o produtor é
veterano no SXSW, que frequenta desde 2003. Seu filme Favela on Blast,
co-produzido pelo DJ americano Diplo, foi lançado na edição de 2009. "É
difícil fechar negócios na primeira participação. A presença constante
ajuda", disse HBL, que não revelou valores.
A Mosquito integra o grupo de 12 empresas maduras que foram a Austin
buscar parcerias. Donos da MJV, Ysmar e Maurício Vianna se destacam
entre os empreendedores brasileiros pela idade e tempo de estrada.
Fundada em 1997, a empresa transitou do TI ao desenvolvimento de
soluções inovadoras para problemas corporativos. "Usamos pessoas
criativas para encontrar saídas para questões enfrentadas por nossos
clientes", disse Maurício, de 46 anos, filho de Ysmar, de 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário