O anúncio divulgado pela ANS foi a respeito da adoção da metodologia de solução de conflitos entre clientes e operadoras
Cartões de planos de saúde: a partir de 19 de março de 2014, reclamações do tipo não assistencial feitas aos canais de atendimento da ANS serão enviadas às operadoras de planos
São Paulo - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclareceu nesta terça-feira, 14, que não houve ampliação de prazo para solução de queixas de beneficiários de planos de saúde.
O anúncio divulgado pela ANS foi a respeito da adoção da metodologia de
solução de conflitos entre clientes e operadoras, que já era praticada
para as queixas sobre cobertura assistencial (como recusa de
atendimento, descumprimento de prazos máximos para procedimentos), agora
também para os casos de reclamações sobre os assuntos não assistenciais
(como reajuste, quebra de contrato).
Com isso, a partir de 19 de março de 2014, todas as reclamações do tipo
não assistencial feitas aos canais de atendimento da ANS serão enviadas
para as operadoras de planos de saúde, que terão dez dias úteis para
resolver a dificuldade do cliente.
No caso de queixas de natureza assistencial, o prazo para as operadoras resolverem o problema continua sendo de 5 dias.
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