Getty Images
Citigroup: o banco norte-americano está ampliando sua rede própria na China, que se estende por 13 cidades
Hong Kong - O Citigroup
chegou a um acordo para vender a fatia de 20% que possui no China
Guangfa Bank para a China Life Insurance, a maior empresa de seguro de
vida do país, por US$ 3 bilhões.
Com a venda, o Citi deixará com lucro um investimento que fez depois de uma batalha com o francês Société Générale em 2006.
O banco norte-americano está ampliando sua rede própria na China, que se estende por 13 cidades.
"Essa transição é consistente com a simplificação do Citi e nos permite concentrar nossos recursos na China em ampliar nossa marca própria", afirmou Francisco Aristeguieta, executivo-chefe do Citi Asia Pacific.
A China "permanece como uma das nossas maiores prioridades ao redor do mundo", acrescentou.
Bancos dos EUA adquiriram mais de US$ 14 bilhões em participações em bancos chineses entre 2002 e 2010, de acordo com dados da Dealogic.
Em seguida à crise financeira de 2008, porém, a maioria dos bancos se desfez dos investimentos com pequenos lucros.
A venda da fatia no China Guangfa Bank, que deverá ser concluída no
segundo semestre deste ano, não terá impacto substancial sobre o balanço
do Citi que será divulgado em abril, segundo o banco norte-americano. A
China Life agora terá 43,7% do China Guangfa Bank.
Nenhum comentário:
Postar um comentário