Divulgação/Facebook oficial
Hotel Sheraton do grupo Starwood Hotels & Resorts em Abu Dhabi: marca foi comprada pela Marriott International
São Paulo - A Marriott International anunciou fusão
com a Starwood Hotels & Resorts, concluindo uma negociação que se
desenrolava há cinco meses e criando a maior rede de hotéis do mundo.
A Marriott já havia anunciado a intenção de se unir à Starwood em novembro do ano passado. O acordo estava praticamente fechado, mas três grupos chineses fizeram propostas melhores.
O Anbang Insurance Group foi um dos que estavam na disputa – foi esse grupo que comprou o famoso Waldorf Astoria em Nova York do grupo Hilton, em outubro de 2014.
O acordo com a Marriott se tornou mais vantajoso depois que ela elevou
os preços por ação da Starwood para 79,53 dólares. Dessa forma, o valor
do acordo foi firmado em 13,6 bilhões de dólares.
Os acionistas da Starwood controlarão 34% da companhia criada com a fusão.
Eles receberão 21 dólares por ação, cerca de 3,8 bilhões de dólares em
dinheiro, além de 0,8 ação da Marriott, que valem aproximadamente de 10
bilhões de dólares.
Juntas, elas terão 5.800 hotéis de 30 marcas, com 1,1 milhão de quartos, em cerca de 100 países. Apenas em Washington, elas controlarão 31,5% de todos os quartos de hotéis disponíveis e, em Nova York, serão 19,9%.
Entre as marcas Starwood, estão os hotéis de luxo St. Regis, The Luxury
Collection, Westin Hotels and Resorts, Le Méridien e Sheraton, além dos
hotéis de serviços Aloft, Element e Four Points.
Com a fusão, a empresa terá o maior programa de fidelidade em hotéis do
mundo. O programa Marriott Rewards tem 54 milhões de membros e o
Starwood Preferred Guest conta com 21 milhões de viajantes.
As sinergias entre os dois grupos de hotéis devem chegar a uma redução de 250 milhões de dólares em custos todos os anos.
“Esperamos acelerar o crescimento das marcas Starwood, nivelando a
organização mundial de hotéis da Marriott e relacionamentos entre
proprietários e franquias. Em primeiro lugar, as experiências combinadas
em vendas e aumento na cobertura irão trazer ainda mais lealdade de
consumidores e aumentar as receitas”, diz Arne Sorenson, presidente e
CEO do Marriott International.
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