SÃO PAULO - Para 32% dos brasileiros, os preços dos
produtos ofertados no Black Friday, ação que reunirá ofertas em mais de
120 lojas virtuais no dia 29 de novembro, não são convidativos. Segundo o
levantamento realizado pelo aplicativo Pinion, esse é o principal
motivo da pouca adesão dos consumidores do Brasil no evento, já que, do
total de entrevistados, 70% não participaram das três edições passadas.
A pesquisa, que entrevistou 2.131 usuários de smartphones de todo o
Brasil no período de 25 a 28 de outubro, ainda mostra que, além do
preço, outros 15% afirmam que não compraram por terem ouvido alguma
reclamação de terceiros, 14% enfrentaram indisponibilidade de estoque e
outros 12% encontraram dificuldades na hora de fazer a compra devido a
problemas no site da loja.
Para os entrevistados, um desconto médio de 45% seria o ideal para
considerarem efetuar uma compra. Já 71% deles afirmaram procurar
informações com antecedência sobre os produtos que pretendem adquirir no
evento.
Há menos de um mês da quarta edição brasileira, 32% dos consumidores
afirmaram que vão realizar alguma compra este ano. Entre eles, o gasto
declarado foi de, R$ 698,98, em média, e o cartão de crédito parcelado
aparece como a principal forma de pagamento, com 52%.
Mais de 24% dos consumidores pretendem fazer a compra no cartão à
vista e 10% em débito em conta, contra 9% que vão efetuar a compra por
boleto bancário. Já 56% ainda não sabem se devem comprar e 12% já
afirmaram que não têm intenção de participar desta edição.
Os mais procurados
Quando questionados por ordem
de preferência sobre quais produtos pretendem comprar, 47% optaram por
celulares e tablets, 38% eletroportáteis e eletrodomésticos, 37%
informática, 31% produtos de moda e acessórios, 30% games, 29% beleza e
saúde, 26% perfumaria e cosméticos, 25% livros e 23% câmeras e
filmadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário