O potencial de exposição é inquestionável, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de atualizar seu perfil
Por Geovana Pagel
As redes sociais, principalmente as profissionais como
LinkedIn e Plaxo são cada vez mais utilizadas pelos departamentos de RH
das empresas. O potencial dessas redes é inquestionável, mas é preciso
tomar alguns cuidados na hora de atualizar seu perfil. De acordo com a
gerente da divisão de RH da Michael Page, Renata Wright, é importante
escolher bem as informações e imagens postadas. “Os comentários e
assuntos são seu cartão de visita, por isso é fundamental focar em
assuntos da sua área de atuação e evitar temas polêmicos”, diz.
É importante manter-se ativo na rede
Segundo Renata, os cargos de média gerência
para cima são os principais alvos dos recrutadores nas redes sociais
profissionais. Portanto, um perfil correto pode aumentar a visibilidade
de seu trabalho, melhorar sua presença na web e fortalecer sua marca
global profissional. Além disso, explica a especialista, ter um perfil
numa rede profissional não significa necessariamente que você está
procurando emprego, mas atualizado e trocando experiências com outros
profissionais da sua área.
Outro ponto importante, de acordo com Renata, é engajar as pessoas que endossam suas competências e manter-se ativo na rede para não cair no esquecimento.
Confira cinco dicas para criar e manter uma rede social profissional bem-sucedida:
- Evite assuntos polêmicos e compartilhe conteúdos interessantes e relevantes sobre sua área de atuação
- Pratique a escrita "empática", ou seja, coloque-se no lugar do leitor ao opinar ou comentar
- Cuidado com erros de português e com o uso inadequado de expressões estrangeiras
- Escolha uma foto que transmita uma imagem profissional e que mostre como você se veste no trabalho
- Atualize sempre suas informações curriculares atentando para a veracidade dos fatos
Outro ponto importante, de acordo com Renata, é engajar as pessoas que endossam suas competências e manter-se ativo na rede para não cair no esquecimento.
Confira cinco dicas para criar e manter uma rede social profissional bem-sucedida:
- Evite assuntos polêmicos e compartilhe conteúdos interessantes e relevantes sobre sua área de atuação
- Pratique a escrita "empática", ou seja, coloque-se no lugar do leitor ao opinar ou comentar
- Cuidado com erros de português e com o uso inadequado de expressões estrangeiras
- Escolha uma foto que transmita uma imagem profissional e que mostre como você se veste no trabalho
- Atualize sempre suas informações curriculares atentando para a veracidade dos fatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário