quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cinco dicas para uma rede social profissional bem-sucedida


O potencial de exposição é inquestionável, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de atualizar seu perfil

Por Geovana Pagel

As redes sociais, principalmente as profissionais como LinkedIn e Plaxo são cada vez mais utilizadas pelos departamentos de RH das empresas. O potencial dessas redes é inquestionável, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de atualizar seu perfil. De acordo com a gerente da divisão de RH da Michael Page, Renata Wright, é importante escolher bem as informações e imagens postadas. “Os comentários e assuntos são seu cartão de visita, por isso é fundamental focar em assuntos da sua área de atuação e evitar temas polêmicos”, diz.

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É importante manter-se ativo na rede

Segundo Renata, os cargos de média gerência para cima são os principais alvos dos recrutadores nas redes sociais profissionais. Portanto, um perfil correto pode aumentar a visibilidade de seu trabalho, melhorar sua presença na web e fortalecer sua marca global profissional. Além disso, explica a especialista, ter um perfil numa rede profissional não significa necessariamente que você está procurando emprego, mas atualizado e trocando experiências com outros profissionais da sua área.

Outro ponto importante, de acordo com Renata, é engajar as pessoas que endossam suas competências e manter-se ativo na rede para não cair no esquecimento.

Confira cinco dicas para criar e manter uma rede social profissional bem-sucedida:
 
- Evite assuntos polêmicos  e compartilhe conteúdos interessantes e relevantes sobre sua área de atuação
- Pratique a escrita "empática", ou seja, coloque-se no lugar do leitor ao opinar ou comentar
- Cuidado com erros de português e com o uso inadequado de expressões estrangeiras
- Escolha uma foto que transmita uma imagem profissional e que mostre como você se veste no trabalho
- Atualize sempre suas informações curriculares atentando para a veracidade dos fatos

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