Público-alvo é aposta de maior promoção da marca, que ultrapassa um milhão de reais em prêmios
Frame de campanha da promoção "Curta o momento Lacta"
São Paulo - A classe C está na mira das grandes fabricantes de chocolate
no Brasil, e não é à toa. Ela é responsável pela fatia de 41% do
consumo do doce nos últimos 12 meses, segundo dados da consultoria
Kantar Worldpanel.
Como prova de que esses consumidores conquistaram de vez a atenção da marca, a Lacta dedicou à eles a maior promoção da sua história em termos de premiação, a “Curta o Momento Lacta”.
Ao todo, serão distribuídos R$ 100 mil por semana, durante dois meses e
meio, e prêmios instantâneos de R$ 150, totalizando um R$ 1,3 mihão em
prêmios.
A mecânica foi formatada para atender principalmente aos anseios da
classe C, explica Juliana Macedo, gerente de marketing de Lacta. Para
essa classe, a prioridade gira em torno da renovação da casa, da
conquista da casa própria, do carro e de condições financeiras que
permitam momentos de lazer e realização com a família.
“Lacta é uma marca muito democrática, atingindo os mais diversos perfis
com seus produtos. Mas a promoção direcionada se deve ao grande
potencial de consumo de chocolate desse público, que deve aumentar cada
vez mais, principalmente pelo acesso ao crédito e melhora de vida da
classe”, afirma Juliana.
Até o momento, são mais de 4,6 milhões de códigos cadastrados, em 7 das
10 semanas da promoção. O número é aproximadamente 2 vezes e meia maior
que o estimado para o período, segundo a marca.
A promoção contou ainda com um forte plano de comunicação, que inclui
filme para a TV, mídia digital, material de ponto de venda e comunicação
nas embalagens.
A campanha foi criada em parceria com as agências Ogilvy & Mather,
W3haus e b!ferraz. A promoção vai até o dia 23 de novembro.
Assista à
campanha:
http://www.youtube.com/watch?v=yNh_NPp8Lq0
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