Joe Raedle/Getty Images
Clientes tomando bebidas do Starbucks: processo milionário contra a marca por conta do gelo nos copos
O Starbucks,
nos EUA, está sendo processado pela quantidade de gelo que coloca nas
bebidas geladas - como os cafés gelados, os frappuccinos e os iced teas.
O processo, aberto no último dia 27 por uma mulher chamada Stacy Pinus,
na corte federal de Northern Illinois, pede 5 milhões de dólares de
indenização.
Segundo o processo, a marca está enganando os clientes ao adicionar muitas pedras de gelo em suas bebidas, em uma tentativa de aumentar seus lucros.
Um exemplo. Um copo de um Venti, um dos maiores tamanhos oferecidos pela marca, tem 709 mL (24 fl.oz, na medida americana).
Essa pode ser a quantidade de líquido que o consumidor realmente ingere quando o Venti é de uma bebida quente.
Mas, no caso, de um Venti gelado (podendo ser café, chá ou outra mistura), há apenas 414 mL de bebida (14 fl.oz).
Ou seja, o resto é gelo (em pedra ou moído) e o cliente não bebeu a quantidade que comprou.
Stacy Pinus diz que o processo representa os "milhões" de consumidores que compraram essas bebidas geladas nos últimos dez anos.
O ponto principal da ação é sobre a acusação de propaganda enganosa: o
Starbucks colocaria o tamanho do copo em seus anúncios e menu, não a
quantidade real de bebida.
Ao site Business Insider, o porta-voz da marca, Jaime Riley, disse que o processo "não tem mérito".
Para ele, os consumidores entendem que o gelo é um componente essencial de qualquer bebida gelada.
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