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MapLink: a Optilogistic, criada em 1992, é especialista no setor de agronegócio, com foco no segmento de laticínios
Da REUTERS
São Paulo - A Maplink, empresa brasileira de tecnologia em geolocalização, anunciou nesta segunda-feira a compra da francesa Optilogistic, especializada em logística, em uma estratégia de expansão territorial e de portfólio de produtos.
Com a aquisição, a Maplink, fundada em 2000 e que oferece soluções de
logística a empresas, passa a atuar também nos Estados Unidos, Europa e
África, além da América Latina onde já estava presente na Argentina,
Chile, Colômbia e México.
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A Optilogistic, criada em 1992, é especialista no setor de agronegócio,
com foco no segmento de laticínios. "Vimos a chance de aumentar nosso
portfólio de produtos e também de entrar em um mercado em que a gente
não tinha presença, como o europeu", disse à Reuters o
presidente-executivo da Maplink, Frederico Hohagen.
Embora não tenha revelado o valor da aquisição, a Maplink, parceira do
Google Maps na América Latina, estima que entre o acordo de compra,
investimentos, marketing e contratação de pessoal, o montante envolvido
na operação alcance 20 milhões de reais este ano.
Hohagen prevê uma alta de 80 por cento nas receitas da companhia no ano
fiscal que encerra em março de 2017 ante o exercício anterior,
desempenho que deve ser ajudado pela aquisição da empresa francesa,
embora a operação não será a única responsável por tal resultado.
Para o executivo, o crescimento nas receitas também se explica devido à
expansão territorial da empresa, particularmente no mercado externo.
Atualmente, 30 por cento da receita vem de fora do Brasil e a
expectativa da Maplink é de que essa fatia alcance mais de 50 por cento
até o final deste ano fiscal.
A companhia recebeu em 2014 aporte de 36 milhões de reais feito pela
empresa brasileira especializada em aplicativos e conteúdos para
plataformas móveis, Movile, que tem entre os investidores o grupo
sul-africano Naspers.
"Com essa expansão internacional tivemos uma oportunidade de receita sem
depender do Brasil, embora nossa principal receita e nossos escritórios
estejam aqui, mas ter receita em outros mercados tira um pouco o risco
da dependência do mercado brasileiro", disse Hohagen.
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