Multinacional foca em projeto de tecnologia
disruptiva
Da Redação
redacao@amanha.com.br
A Embraco
(foto), uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para
refrigeração, aposta em novos modelos de negócio com o objetivo de antecipar
tendências do mercado e diversificar seu modelo de atuação. Por essa razão, a
empresa de Joinville (SC) anunciou a aquisição da startup UpPoints. O valor do
negócio não foi revelado.
O que
chamou a atenção da multinacional foi o desenvolvimento de um sistema inovador
de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no
ponto de venda, bem como o comportamento do consumidor. O sistema da UpPoints
também pode contribuir com o gerenciamento do negócio das fabricantes de bens
de consumo e toda a cadeia de abastecimento.
Além da Embraco, que é sócia
majoritária da UpPoints, o negócio conta com a acionista Startup Farm, empresa
referência no mundo desse ecossistema. Seus fundadores Cristian Fernandes e
Graciliano Passos continuam sendo acionistas e diretores da empresa, comercial
e tecnologicamente.
Por meio
de uma câmera que realiza imagens da prateleira, a startup, fundada em
Florianópolis, envia dados e informações em tempo real que poderão ser usadas
pelas indústrias para embasar decisões estratégicas. “Trata-se de uma
tecnologia disruptiva que utiliza inteligência artificial e algoritmos com uma
solução acessível e escalável. Com a interpretação dos dados em mãos, as
empresas conseguem saber que decisão devem tomar em relação ao ponto de venda.
Inclusive, o algoritmo já recomenda algumas ações estratégicas”, explica José
Glorigiano, presidente da UpPoints.
“Na Embraco, inovação é feita em tecnologia
dos produtos, e também em negócios, serviços e processos. Como multinacional do
segmento da refrigeração nosso papel é investir em pesquisa científica e também
identificar startups e novos modelos de negócio e combiná-los de forma
inteligente”, afirma Eduardo Andrade, vice-presidente de pesquisa e
desenvolvimento e novos negócios da Embraco.
Nesse
primeiro estágio o foco é em clientes brasileiros, mas a UpPoints já planeja o
crescimento do negócio para outros continentes. “Pelo fato da tecnologia ser
disruptiva e exigir do negócio uma tecnologia global, pretendemos expandir para
Europa e América do Norte num curto prazo”, revela Glorigiano. O plano
estratégico da startup visa a instalação de mil pontos de captura ainda neste
ano com o grande foco em resolver o problema da indústria no varejo. “Já
estamos negociando a implementação da tecnologia com grandes marcas de bens de
consumo,” antecipa o executivo.
- See more at:
http://www.amanha.com.br/posts/view/3657#sthash.TfbjtqCR.dpuf
Embraco anuncia aquisição da startup UpPoints
Multinacional foca em projeto de tecnologia disruptiva
A Embraco (foto), uma das maiores fabricantes mundiais de
compressores herméticos para refrigeração, aposta em novos modelos de
negócio com o objetivo de antecipar tendências do mercado e diversificar
seu modelo de atuação. Por essa razão, a empresa de Joinville (SC)
anunciou a aquisição da startup UpPoints. O valor do negócio não foi
revelado.
O que chamou a atenção da multinacional foi o desenvolvimento de um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, bem como o comportamento do consumidor. O sistema da UpPoints também pode contribuir com o gerenciamento do negócio das fabricantes de bens de consumo e toda a cadeia de abastecimento. Além da Embraco, que é sócia majoritária da UpPoints, o negócio conta com a acionista Startup Farm, empresa referência no mundo desse ecossistema. Seus fundadores Cristian Fernandes e Graciliano Passos continuam sendo acionistas e diretores da empresa, comercial e tecnologicamente.
Por meio de uma câmera que realiza imagens da prateleira, a startup, fundada em Florianópolis, envia dados e informações em tempo real que poderão ser usadas pelas indústrias para embasar decisões estratégicas. “Trata-se de uma tecnologia disruptiva que utiliza inteligência artificial e algoritmos com uma solução acessível e escalável. Com a interpretação dos dados em mãos, as empresas conseguem saber que decisão devem tomar em relação ao ponto de venda. Inclusive, o algoritmo já recomenda algumas ações estratégicas”, explica José Glorigiano, presidente da UpPoints. “Na Embraco, inovação é feita em tecnologia dos produtos, e também em negócios, serviços e processos. Como multinacional do segmento da refrigeração nosso papel é investir em pesquisa científica e também identificar startups e novos modelos de negócio e combiná-los de forma inteligente”, afirma Eduardo Andrade, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento e novos negócios da Embraco.
Nesse primeiro estágio o foco é em clientes brasileiros, mas a UpPoints já planeja o crescimento do negócio para outros continentes. “Pelo fato da tecnologia ser disruptiva e exigir do negócio uma tecnologia global, pretendemos expandir para Europa e América do Norte num curto prazo”, revela Glorigiano. O plano estratégico da startup visa a instalação de mil pontos de captura ainda neste ano com o grande foco em resolver o problema da indústria no varejo. “Já estamos negociando a implementação da tecnologia com grandes marcas de bens de consumo,” antecipa o executivo.
- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/3657#sthash.TfbjtqCR.dpufO que chamou a atenção da multinacional foi o desenvolvimento de um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, bem como o comportamento do consumidor. O sistema da UpPoints também pode contribuir com o gerenciamento do negócio das fabricantes de bens de consumo e toda a cadeia de abastecimento. Além da Embraco, que é sócia majoritária da UpPoints, o negócio conta com a acionista Startup Farm, empresa referência no mundo desse ecossistema. Seus fundadores Cristian Fernandes e Graciliano Passos continuam sendo acionistas e diretores da empresa, comercial e tecnologicamente.
Por meio de uma câmera que realiza imagens da prateleira, a startup, fundada em Florianópolis, envia dados e informações em tempo real que poderão ser usadas pelas indústrias para embasar decisões estratégicas. “Trata-se de uma tecnologia disruptiva que utiliza inteligência artificial e algoritmos com uma solução acessível e escalável. Com a interpretação dos dados em mãos, as empresas conseguem saber que decisão devem tomar em relação ao ponto de venda. Inclusive, o algoritmo já recomenda algumas ações estratégicas”, explica José Glorigiano, presidente da UpPoints. “Na Embraco, inovação é feita em tecnologia dos produtos, e também em negócios, serviços e processos. Como multinacional do segmento da refrigeração nosso papel é investir em pesquisa científica e também identificar startups e novos modelos de negócio e combiná-los de forma inteligente”, afirma Eduardo Andrade, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento e novos negócios da Embraco.
Nesse primeiro estágio o foco é em clientes brasileiros, mas a UpPoints já planeja o crescimento do negócio para outros continentes. “Pelo fato da tecnologia ser disruptiva e exigir do negócio uma tecnologia global, pretendemos expandir para Europa e América do Norte num curto prazo”, revela Glorigiano. O plano estratégico da startup visa a instalação de mil pontos de captura ainda neste ano com o grande foco em resolver o problema da indústria no varejo. “Já estamos negociando a implementação da tecnologia com grandes marcas de bens de consumo,” antecipa o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário