Viajantes latino-americanos se destacam como clientes no mercado de viagens de luxo
Eles estão dispostos a gastar mais e visitar destinos peculiares
Administradores.com,
iStock
Pesquisa realizada pela International Luxury Travel Market (ILTM),
representada no Brasil pela feira Travelweek, e Travesias Media, revela o
aumento pela demanda de viagens de alto padrão na América Latina.
Intitulado de "Highlighting the Power of Latin American luxury
travelers" ("Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de
luxo"), o levantamento é focado no ano de 2014 e revela que 72% das
agências de turismo da região citam um crescimento de dois dígitos em
seus negócios no segmento ao longo do ano e também mostra que a duração
desses roteiros cresceu de 10 para 20 dias.
Os latino-americanos também estão realizando múltiplas viagens por
ano: 75% fazem de 3 a 5 viagens e 23% gastam mais US$ 11.000 por
roteiro. Alison Gilmore, diretora do portfólio da ILTM comenta sobre as
tendências de consumo desses clientes. "Há muita especulação sobre os
hábitos nesse nicho na América Latina. Sempre foi claro que esses
viajantes gastam muito, mas essa pesquisa agora revela muitos detalhes
não apenas sobre o poder de consumo, mas reafirma tendências como o
crescente interesse em longos percursos, cruzeiros e em lazeres de alto
padrão", explica.
A pesquisa revela que famílias definem cada vez mais o perfil de
viagens da região - cerca de 89%. Além disso, a Tailândia aparece não
apenas como um dos melhores destinos em vendas para a América Latina,
mas também como um dos países com maior crescimento entre os viajantes
de alto padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário