terça-feira, 28 de abril de 2015

Viajantes latino-americanos se destacam como clientes no mercado de viagens de luxo

Eles estão dispostos a gastar mais e visitar destinos peculiares

Redação, Administradores.com, 
iStock


Pesquisa realizada pela International Luxury Travel Market (ILTM), representada no Brasil pela feira Travelweek, e Travesias Media, revela o aumento pela demanda de viagens de alto padrão na América Latina. Intitulado de "Highlighting the Power of Latin American luxury travelers" ("Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo"), o levantamento é focado no ano de 2014 e revela que 72% das agências de turismo da região citam um crescimento de dois dígitos em seus negócios no segmento ao longo do ano e também mostra que a duração desses roteiros cresceu de 10 para 20 dias.

Os latino-americanos também estão realizando múltiplas viagens por ano: 75% fazem de 3 a 5 viagens e 23% gastam mais US$ 11.000 por roteiro. Alison Gilmore, diretora do portfólio da ILTM comenta sobre as tendências de consumo desses clientes.  "Há muita especulação sobre os hábitos nesse nicho na América Latina. Sempre foi claro que esses viajantes gastam muito, mas essa pesquisa agora revela muitos detalhes não apenas sobre o poder de consumo, mas reafirma tendências como o crescente interesse em longos percursos, cruzeiros e em lazeres de alto padrão", explica.

A pesquisa revela que famílias definem cada vez mais o perfil de viagens da região - cerca de 89%. Além disso, a Tailândia aparece não apenas como um dos melhores destinos em vendas para a América Latina, mas também como um dos países com maior crescimento entre os viajantes de alto padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário