Redes hoteleiras brasileira e alemã unem forças a partir de 2018
A brasileira Intercity Hotels, uma marca da ICH administração
de hotéis, assinou neste mês, em Frankfurt, na Alemanha, um acordo de
cooperação de marketing, vendas e distribuição com a homônima rede alemã
Intercity. Apesar do nome similar, as empresas não têm nenhum vínculo
societário. A coincidência vem da inspiração do fundador e diretor geral
da Intercity Brasil, Alexandre Gehlen, nos eficientes trens alemães
chamados de Intercity. Ambas empresas seguiram seus caminhos de
crescimento, uma na América do Sul e a outra na Europa. Sabendo da
existência uma da outra, iniciaram o contato em 2007, não só pela
sinergia do nome como também de produtos. As duas atuam com hotéis
urbanos focados no segmento intermediário.
Ao longo dessa década,
entre idas e vindas, desenhou-se um plano que visa unir os portfólios
das empresas para fins comerciais através de ações que incluem: conectar
os respectivos sites, bem como as centrais de reservas; participar em
conjunto de feiras e eventos da área hoteleira e capacitar as forças de
vendas para explorar todas as oportunidades comerciais em ambos
continentes. Ações complementares como troca de know-how operacional,
compras e intercâmbio de funcionários também foram contemplados. As
operações terão início a partir de janeiro de 2018.
“Estamos
muito felizes em anunciar este acordo de cooperação, que com certeza
tornará nossas empresas mais fortes no mercado internacional,
fundamentalmente oferecendo um portfólio mais amplo à nossa base de
clientes”, celebra Alexandre Gehlen (na foto, o terceiro da esquerda
para a direita). “Agora nossos clientes no Brasil terão acesso a mais de
40 hotéis na Europa e Ásia através dos nossos canais de vendas, com a
garantia de serviços operacionais e ajuda em português. E o inverso
também acontecerá para os europeus”, complementa Marcelo Marinho,
diretor de marketing, vendas e distribuição.
O Intercity Hotel da
Alemanha está comemorando seus 30 anos. “Durante os últimos anos
expandimos a nossa marca para outros países europeus e asiáticos, e
agora também podemos oferecer uma variedade de hotéis brasileiros aos
nossos clientes. Esta cooperação com a rede brasileira é um salto
gigante para o nosso desenvolvimento e destaque real no nosso ano de
jubileu”, comenta Joachim Marusczyk (na foto, ao centro), diretor
executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha. Na solenidade também esteve
presente Thomas Willms, COO da Deutsche Hospitallity (na foto, o
primeiro da esquerda para a direita).
http://www.amanha.com.br/posts/view/4550
Nenhum comentário:
Postar um comentário