terça-feira, 5 de novembro de 2013

Marca foge do estereótipo e faz moda com diversidade

 

O lookbook da loja de departamento britânica dispensou as top models magricelas e trouxe pessoas que fogem aos padrões de beleza impostos pela indústria da moda

Dandara Costa, Administradores.com.br, Compartilhar
Divulgação/ Debenhams


A loja de departamento britânica Debenhams, com a premissa de que todos podem ficar fabulosos em suas roupas, realizou uma campanha publicitária que quebrou os paradigmas da moda.

O catálogo da marca dispensou as top models magricelas e trouxe pessoas que fogem aos padrões de beleza impostos pela indústria da moda.

O conjunto de diferentes idades, pessoas, tamanhos e visuais foi o diferencial do portfólio, que apresenta modelos acima de 40 anos de idade, uma senhora de quase 70 anos, uma atleta paraolímpica, mulheres com membros amputados e outra vestindo biquíni tamanho 48.

“Nossos consumidores não têm os mesmos corpos ou tamanhos, por isso nosso último lookbook celebra essa diversidade. Ficaríamos lisongeados se outros nos seguissem. Esperamos que essas fotos sejam um passo, ainda que pequeno, para que mais pessoas se sintam mais confortáveis com seus corpos", comunicou Ed Watson, diretor de RP da Debenhams, no site da empresa.

A ministra Jo Swinson falou a respeito do exemplo da Debenhams: “Mais uma vez Debenhams mostou que beleza vem em todos tamanhos – diferentes cores de pele, idades, silhuetas e tamanhos. Foi uma das primeiras a introduzir manequins tamanho 46 e continua a passar ao resto da indústria de varejo a mensagem de que muitos consumidores querem ver mais imagens diversificadas e realistas.”

Como resultado da experiência, a Debenhams agora faz parte do Body Confidence Advisory Committee, um comitê consultivo do governo britânico sobre confiança do corpo, e ganhou, no ano passado, o Body Confidence Award (prêmio de Confiança do Corpo, em português) pela campanha de inclusão.


Com informações do Debenhams.com.

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