O lookbook da loja de departamento britânica dispensou as top models magricelas e trouxe pessoas que fogem aos padrões de beleza impostos pela indústria da moda
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Divulgação/ Debenhams
A loja de departamento britânica Debenhams, com a premissa de que
todos podem ficar fabulosos em suas roupas, realizou uma campanha
publicitária que quebrou os paradigmas da moda.
O catálogo da marca dispensou as top models magricelas e trouxe
pessoas que fogem aos padrões de beleza impostos pela indústria da moda.
O conjunto de diferentes idades, pessoas, tamanhos e visuais foi o
diferencial do portfólio, que apresenta modelos acima de 40 anos de
idade, uma senhora de quase 70 anos, uma atleta paraolímpica, mulheres
com membros amputados e outra vestindo biquíni tamanho 48.
“Nossos consumidores não têm os mesmos corpos ou tamanhos, por isso
nosso último lookbook celebra essa diversidade. Ficaríamos lisongeados
se outros nos seguissem. Esperamos que essas fotos sejam um passo, ainda
que pequeno, para que mais pessoas se sintam mais confortáveis com seus
corpos", comunicou Ed Watson, diretor de RP da Debenhams, no site da
empresa.
A ministra Jo Swinson falou a respeito do exemplo da Debenhams: “Mais
uma vez Debenhams mostou que beleza vem em todos tamanhos – diferentes
cores de pele, idades, silhuetas e tamanhos. Foi uma das primeiras a
introduzir manequins tamanho 46 e continua a passar ao resto da
indústria de varejo a mensagem de que muitos consumidores querem ver
mais imagens diversificadas e realistas.”
Como resultado da experiência, a Debenhams agora faz parte do Body
Confidence Advisory Committee, um comitê consultivo do governo britânico
sobre confiança do corpo, e ganhou, no ano passado, o Body Confidence Award (prêmio de Confiança do Corpo, em português) pela campanha de inclusão.
Com informações do Debenhams.com.
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