Reprodução/Facebook/Prefeitura de Canaã dos Carajás (PA)
Canaã dos Carajás (PA): de 2014 até junho de 2016, a cidade contratou mais de 5,1 pessoas
São Paulo – Desde 2014, quando a economia brasileira esfriou e o país
passou a trilhar um caminho de desempenho fraco, mais de 1,5 milhão de
pessoas perderam seus empregos.
Só no mês de junho, por exemplo, foram 91 mil demissões no Brasil. A
cidade que mais passou sufoco e teve a maior redução de postos de
trabalho no mês foi São Paulo (SP): 29,9 mil foram demitidos.
Os dados são do Ministério do Trabalho no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Alguns municípios, porém, nadam contra a maré da baixa geração de
emprego no país. De 2014 até junho de 2016, Canaã dos Carajás, no Pará, desponta como a cidade que mais abriu vagas com carteira assinada – o saldo de contratações foi de 5,1 mil.
Ponto fora da curva em relação às demais, o resultado da cidade de
apenas 33,6 mil habitantes se deu principalmente pelo desempenho no
setor de construção civil, responsável por 82% das vagas formais criadas
no período.
Um projeto bilionário da Vale, considerado o maior empreedimento da
história da mineradora, também responde pelo saldo positivo. A operação
do S11D, que implantará um complexo minerário em Canaã dos Carajás,
alcançou a marca de 12,6 mil empregados trabalhando no pico das obras,
em 2015. Na fase atual, o projeto está gerando 2 mil empregos
permanentes.
Grupos internacionais mostram interesse na concessão dos aeroportos do Sul
Ao menos seis empresas devem participar do leilão dos terminais de Florianópolis e Porto Alegre previsto para dezembro
Sete grupos nacionais e estrangeiros manifestaram interesse
em obter a concessão dos quatro aeroportos que o governo deve encaminhar
à iniciativa privada ainda este ano, entre eles os de Florianópolis
(SC) e de Porto Alegre (RS).
A francesa Vinci, que recentemente assumiu o controle de aeroportos em Portugal e em Santiago, no Chile, é uma das empresas interessadas nos ativos do Sul. Ela também teria confirmado sua participação no leilão dos aeroportos de Salvador (BA) e Fortaleza (CE) que completam o pacote de concessão previsto pelo governo. O edital deve ser publicado em setembro para que o leilão ocorra em dezembro
Entre as demais candidatas internacionais estão a alemã Fraport, que administra o aeroporto de Frankfurt; a argentina Corporación América, que controla a Inframérica; a espanhola Ferrovial; e a suíça Flughafen Zurich, já presente no Brasil na administração do aeroporto de Confins (MG) em parceria com a brasileira CCR, que também deve participar do certame isoladamente. O grupo alemão Avialliance tem uma parceria no Brasil com o fundo Pátria Investimentos e também estuda a participação no próximo leilão.
O valor mínimo de outorga é de R$ 329 milhões para o aeroporto de Florianópolis (foto), de R$ 729 milhões para o de Porto Alegre, R$ 1,4 bilhão para Salvador e R$ 1,5 bilhão para Fortaleza. Os investimentos para os quatro terminais estão estimados em R$ 6 bilhões. O período de concessão é de 30 anos, com exceção de Porto Alegre (25 anos).
- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/2658#sthash.W9A7ND83.dpufA francesa Vinci, que recentemente assumiu o controle de aeroportos em Portugal e em Santiago, no Chile, é uma das empresas interessadas nos ativos do Sul. Ela também teria confirmado sua participação no leilão dos aeroportos de Salvador (BA) e Fortaleza (CE) que completam o pacote de concessão previsto pelo governo. O edital deve ser publicado em setembro para que o leilão ocorra em dezembro
Entre as demais candidatas internacionais estão a alemã Fraport, que administra o aeroporto de Frankfurt; a argentina Corporación América, que controla a Inframérica; a espanhola Ferrovial; e a suíça Flughafen Zurich, já presente no Brasil na administração do aeroporto de Confins (MG) em parceria com a brasileira CCR, que também deve participar do certame isoladamente. O grupo alemão Avialliance tem uma parceria no Brasil com o fundo Pátria Investimentos e também estuda a participação no próximo leilão.
O valor mínimo de outorga é de R$ 329 milhões para o aeroporto de Florianópolis (foto), de R$ 729 milhões para o de Porto Alegre, R$ 1,4 bilhão para Salvador e R$ 1,5 bilhão para Fortaleza. Os investimentos para os quatro terminais estão estimados em R$ 6 bilhões. O período de concessão é de 30 anos, com exceção de Porto Alegre (25 anos).
Grupos internacionais mostram interesse na concessão dos aeroportos do Sul
Ao menos seis empresas devem participar do leilão dos terminais de Florianópolis e Porto Alegre previsto para dezembro
Sete grupos nacionais e estrangeiros manifestaram interesse
em obter a concessão dos quatro aeroportos que o governo deve encaminhar
à iniciativa privada ainda este ano, entre eles os de Florianópolis
(SC) e de Porto Alegre (RS).
A francesa Vinci, que recentemente assumiu o controle de aeroportos em Portugal e em Santiago, no Chile, é uma das empresas interessadas nos ativos do Sul. Ela também teria confirmado sua participação no leilão dos aeroportos de Salvador (BA) e Fortaleza (CE) que completam o pacote de concessão previsto pelo governo. O edital deve ser publicado em setembro para que o leilão ocorra em dezembro
Entre as demais candidatas internacionais estão a alemã Fraport, que administra o aeroporto de Frankfurt; a argentina Corporación América, que controla a Inframérica; a espanhola Ferrovial; e a suíça Flughafen Zurich, já presente no Brasil na administração do aeroporto de Confins (MG) em parceria com a brasileira CCR, que também deve participar do certame isoladamente. O grupo alemão Avialliance tem uma parceria no Brasil com o fundo Pátria Investimentos e também estuda a participação no próximo leilão.
O valor mínimo de outorga é de R$ 329 milhões para o aeroporto de Florianópolis (foto), de R$ 729 milhões para o de Porto Alegre, R$ 1,4 bilhão para Salvador e R$ 1,5 bilhão para Fortaleza. Os investimentos para os quatro terminais estão estimados em R$ 6 bilhões. O período de concessão é de 30 anos, com exceção de Porto Alegre (25 anos).
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Entre as demais candidatas internacionais estão a alemã Fraport, que administra o aeroporto de Frankfurt; a argentina Corporación América, que controla a Inframérica; a espanhola Ferrovial; e a suíça Flughafen Zurich, já presente no Brasil na administração do aeroporto de Confins (MG) em parceria com a brasileira CCR, que também deve participar do certame isoladamente. O grupo alemão Avialliance tem uma parceria no Brasil com o fundo Pátria Investimentos e também estuda a participação no próximo leilão.
O valor mínimo de outorga é de R$ 329 milhões para o aeroporto de Florianópolis (foto), de R$ 729 milhões para o de Porto Alegre, R$ 1,4 bilhão para Salvador e R$ 1,5 bilhão para Fortaleza. Os investimentos para os quatro terminais estão estimados em R$ 6 bilhões. O período de concessão é de 30 anos, com exceção de Porto Alegre (25 anos).
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