Multinacional foi líder em vendas de caminhões em
2015
Da Redação
redacao@amanha.com.br
O
presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes (na foto, à esquerda), está
confiante na economia brasileira. Tanto é que garante que a multinacional
aportará recursos no país. “Mesmo diante das condições desafiadoras da
indústria, mantemos nossos planos de investimento na região e defendemos nossa
posição de liderança”, afirmou. A manifestação de Cortes é alicerçada na
declaração de Andreas Renschler (na foto, à direita), CEO da Volkswagen Truck
& Bus, holding das marcas de veículos comerciais do grupo VW, e membro da
diretoria da Volkswagen AG. “O Brasil é e continuará sendo um dos nossos mais
importantes mercados em expansão”, afirmou em declaração distribuída à imprensa
na terça-feira (26).
O
executivo avalia como natural que o negócio de veículos comerciais, que é
altamente cíclico, esteja sujeito a flutuações ainda maiores em economias
emergentes. “Os mercados sul-americanos nos trouxeram grandes alegrias no
passado – e o farão novamente no futuro. Tenho certeza disso”, garantiu
Renschler.
Em 2015,
a MAN Latin America garantiu à holding Volkswagen Truck & Bus a liderança
no mercado de caminhões no Brasil. Com as marcas Volkswagen e MAN, a montadora
manteve a primeira posição no ranking pelo 13º ano consecutivo. De acordo com a
Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), os novos
registros das marcas Volkswagen e MAN somaram 19.543 caminhões. Já no segmento de
ônibus, a MAN Latin America ficou em segundo lugar, com 3.659 emplacamentos de
ônibus.
“No ano
passado, a demanda por veículos comerciais teve uma queda drástica devido à
crise econômica no Brasil. O fato de que os nossos colegas do Brasil
conseguiram defender sua posição como líderes do mercado neste ambiente
extremamente inóspito é um resultado brilhante”, comemorou Renschler, que
também é o presidente do comitê Sul-Americano da Federação das Indústrias
Alemãs (BDI).
- See more at:
http://www.amanha.com.br/posts/view/1774#sthash.KubgC27T.dpuf
CEO da MAN Latin America garante investimento no país
Multinacional foi líder em vendas de caminhões em 2015
O presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes (na foto, à
esquerda), está confiante na economia brasileira. Tanto é que garante
que a multinacional aportará recursos no país. “Mesmo diante das
condições desafiadoras da indústria, mantemos nossos planos de
investimento na região e defendemos nossa posição de liderança”,
afirmou. A manifestação de Cortes é alicerçada na declaração de Andreas
Renschler (na foto, à direita), CEO da Volkswagen Truck & Bus,
holding das marcas de veículos comerciais do grupo VW, e membro da
diretoria da Volkswagen AG. “O Brasil é e continuará sendo um dos nossos
mais importantes mercados em expansão”, afirmou em declaração
distribuída à imprensa na terça-feira (26).
O executivo avalia como natural que o negócio de veículos comerciais, que é altamente cíclico, esteja sujeito a flutuações ainda maiores em economias emergentes. “Os mercados sul-americanos nos trouxeram grandes alegrias no passado – e o farão novamente no futuro. Tenho certeza disso”, garantiu Renschler.
Em 2015, a MAN Latin America garantiu à holding Volkswagen Truck & Bus a liderança no mercado de caminhões no Brasil. Com as marcas Volkswagen e MAN, a montadora manteve a primeira posição no ranking pelo 13º ano consecutivo. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), os novos registros das marcas Volkswagen e MAN somaram 19.543 caminhões. Já no segmento de ônibus, a MAN Latin America ficou em segundo lugar, com 3.659 emplacamentos de ônibus.
“No ano passado, a demanda por veículos comerciais teve uma queda drástica devido à crise econômica no Brasil. O fato de que os nossos colegas do Brasil conseguiram defender sua posição como líderes do mercado neste ambiente extremamente inóspito é um resultado brilhante”, comemorou Renschler, que também é o presidente do comitê Sul-Americano da Federação das Indústrias Alemãs (BDI).
- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/1774#sthash.KubgC27T.dpufO executivo avalia como natural que o negócio de veículos comerciais, que é altamente cíclico, esteja sujeito a flutuações ainda maiores em economias emergentes. “Os mercados sul-americanos nos trouxeram grandes alegrias no passado – e o farão novamente no futuro. Tenho certeza disso”, garantiu Renschler.
Em 2015, a MAN Latin America garantiu à holding Volkswagen Truck & Bus a liderança no mercado de caminhões no Brasil. Com as marcas Volkswagen e MAN, a montadora manteve a primeira posição no ranking pelo 13º ano consecutivo. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), os novos registros das marcas Volkswagen e MAN somaram 19.543 caminhões. Já no segmento de ônibus, a MAN Latin America ficou em segundo lugar, com 3.659 emplacamentos de ônibus.
“No ano passado, a demanda por veículos comerciais teve uma queda drástica devido à crise econômica no Brasil. O fato de que os nossos colegas do Brasil conseguiram defender sua posição como líderes do mercado neste ambiente extremamente inóspito é um resultado brilhante”, comemorou Renschler, que também é o presidente do comitê Sul-Americano da Federação das Indústrias Alemãs (BDI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário