segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CEO mais sexy do mundo vendia roupas em brechó antes de ter império no e-commerce


Sophia Amoruso, fundadora da loja on-line Nasty Gal, deixou a casa dos pais e a faculdade aos 17 anos para empreender; conheça sua história
 
 
CEO mais sexy do mundo vendia roupas em brechó antes de ter império no e-commerce

SÃO PAULO - Sophia Amoruso estampou diversos tabloides pelo mundo ao ser nomeada pelo Business Insider a CEO mais sexy do mundo. Aos 28 anos de idade e fundadora da loja on-line Nasty Gal, que vende mais de US$ 100 milhões por ano, a executiva mostrou em seu livro recém-lançado “#GirlBoss” que vai muito além de apenas um "rostinho bonito".

No livro, que deve chegar às prateleiras norte-americanas em maio deste ano, a empresária conta um pouco sobre trajetória profissional e pessoal, relacionando-as com insights de empreendedorismo e sucesso profissional para as mulheres jovens. “O mais óbvio era fazer um livro sobre moda, mas eu estava muito animada para fazer um livro de empreendedorismo”, disse Sophia ao site WWD.

Com uma trajetória nada convencional das demais “It girls” - termo usado para jovens mulheres que criam tendências de moda -, a executiva afirma que saiu de casa dos pais aos 17 anos, abandonou a faculdade e começou um pequeno negócio em 2006, vendendo suas roupas em uma loja on-line no eBay, um "brechó" especializado em roupas vintages.

Segundo o Business Insider, a empreendedora chegou a vender roupas em lojas como o Exército da Salvação, recebendo uma grande margem de lucro. Tudo, porém, com poucas perspectivas.

A sorte de Sophia começou a mudar quando decidiu ter seu próprio domínio e lançou oficialmente a Nasty Gal. Em pouco tempo, o site ficou famoso pela constante presença da executiva nas redes sociais, como MySpace e o Facebook. Hoje, quase nove anos mais tarde, o site emprega mais de 350 pessoas e tem mais de 2,5 milhões de seguidores nas mídias sociais.

O site também vende coleções assinadas por estilistas famosos, como Sam Edelman e Jeffrey Campbell. “Eu fui das portas dos fundo a CEO da minha própria empresa”, disse ela. Recentemente, a marca Urban Outfitters manifestou interesse em adquirir a Nasty Gal. Questionada sobre um possível acordo, Amoruso não quis comentar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário