Sophia
Amoruso, fundadora da loja on-line Nasty Gal, deixou a casa dos pais e a
faculdade aos 17 anos para empreender; conheça sua história
Segundo
o Business Insider, a empreendedora chegou a vender roupas em lojas
como o Exército da Salvação, recebendo uma grande margem de lucro
(Divulgação)
SÃO PAULO - Sophia Amoruso estampou
diversos tabloides pelo mundo ao ser nomeada pelo Business Insider a CEO
mais sexy do mundo. Aos 28 anos de idade e fundadora da loja on-line
Nasty Gal, que vende mais de US$ 100 milhões por ano, a executiva
mostrou em seu livro recém-lançado “#GirlBoss” que vai muito além de
apenas um "rostinho bonito".
No livro, que deve chegar às
prateleiras norte-americanas em maio deste ano, a empresária conta um
pouco sobre trajetória profissional e pessoal, relacionando-as com
insights de empreendedorismo e sucesso profissional para as mulheres
jovens. “O mais óbvio era fazer um livro sobre moda, mas eu estava muito
animada para fazer um livro de empreendedorismo”, disse Sophia ao site
WWD.
Com uma trajetória nada convencional das demais “It girls” -
termo usado para jovens mulheres que criam tendências de moda -, a
executiva afirma que saiu de casa dos pais aos 17 anos, abandonou a
faculdade e começou um pequeno negócio em 2006, vendendo suas roupas em
uma loja on-line no eBay, um "brechó" especializado em roupas vintages.
Segundo
o Business Insider, a empreendedora chegou a vender roupas em lojas
como o Exército da Salvação, recebendo uma grande margem de lucro. Tudo,
porém, com poucas perspectivas.
A sorte de Sophia começou a mudar
quando decidiu ter seu próprio domínio e lançou oficialmente a Nasty
Gal. Em pouco tempo, o site ficou famoso pela constante presença da
executiva nas redes sociais, como MySpace e o Facebook. Hoje, quase nove
anos mais tarde, o site emprega mais de 350 pessoas e tem mais de 2,5
milhões de seguidores nas mídias sociais.
O site também vende
coleções assinadas por estilistas famosos, como Sam Edelman e Jeffrey
Campbell. “Eu fui das portas dos fundo a CEO da minha própria empresa”,
disse ela. Recentemente, a marca Urban Outfitters manifestou interesse
em adquirir a Nasty Gal. Questionada sobre um possível acordo, Amoruso
não quis comentar sobre o assunto.
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