quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Marcas brasileiras despencam em ranking das mais valiosas


Banco do Brasil saiu do 94º lugar para 177º e Petrobras caiu do 150º colocado para a posição 230

Quatro marcas brasileiras perderam posições no ranking mundial das marcas mais valiosas do mundo produzido pela Brandirectory. O Bradesco saiu da 66ª posição para a 112ª, já o Itaú deixou o posto de 77º para 121º. O Banco do Brasil foi da 94º para 177ª e a Petrobras caiu do 150º colocado para a posição 230. A única empresa que escapou da baixa foi a Caixa Econômica Federal, que pela primeira vez faz parte da listagem.
Foram analisadas 500 companhias e avaliado qual o peso das marcas nos valores das empresas, além de uma simulação de quanto a própria companhia estaria disposta a pagar para licenciar sua ideia, caso isso ainda não tivesse sido feito.

Do total, 185 marcas são americanas, elas estão nos nove primeiros lugares. O Japão aparece como segundo com suas três maiores marcas, Toyota, Mitsubishi e Honda e uma valorização de mais de 30%.Os destaques da lista ficaram com a Nike (60 a 35) e Allianz (75 a 38), além de recuperações como as da Shell (12-18) e Marlboro (57-81). Confira:



As marcas mais valiosas em 2014

Posição Marca Valor (em bilhões de dólares) País
1 Apple 104,680 EUA
2 Samsung Group 78,752 Coreia do Sul
3 Google 68,620 EUA
4 Microsoft 62,783 EUA
5 Verizon 53,466 EUA
6 GE 52,533 EUA
7 AT&T 45,410 EUA
8 Amazon.com 45,147 EUA
9 Walmart 44,779 EUA
10 IBM 41,513 EUA
112  Bradesco  10,600 Brasil
121  Itaú  9,904 Brasil
177  Banco do Brasil   6,972 Brasil
230  Petrobras  5,570 Brasil
284  Caixa   4,769 Brasil

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário