A gigante de alimentos BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, está
dando o passo mais ousado de seu processo de reestruturação.
Segundo EXAME apurou, a empresa contratou o banco de investimento
Itaú-BBA para coordenar a venda de sua divisão de lácteos — que inclui
marcas poderosas como Batavo e Elegê.
A operação será oferecida para
grandes grupos internacionais do setor, como Danone, Nestlé e Lactalis,
além de fundos de private equity. A contratação do Itaú-BBA é uma
forma de criar competição pela divisão, que já vinha sendo alvo de
sondagens há meses. A unidade de lácteos representa 10% do
faturamento da BRF — cerca de 3 bilhões de reais por ano.
Apesar do
tamanho, a empresa nunca conseguiu ganhar dinheiro de verdade no mercado
de leite e derivados. Entre investir um caminhão de dinheiro na área e
passá-la adiante, a cúpula da BRF decidiu pela segunda opção. Em
novembro, a empresa vendeu sua unidade de carne bovina para o
frigorífico Minerva. Procurada, a BRF não comentou.
(Nota publicada na coluna Primeiro Lugar, da edição 1060, que
estará disponível para assinantes e nas bancas a partir desta
quinta-feira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário