sábado, 12 de abril de 2014

Campanha da Avon causa impacto negativo na web

 

 

 

Filme já tem mais de 470 mil visualizações no YouTube e uma maioria de comentários negativos

Renato Rogenski, do
Reprodução/YouTube/AvonBR
Campanha da Avon causa impacto negativo na web
Campanha da Avon causa impacto negativo na web: vídeo “quilinhos” mostra dilemas de mulher que conversa com sua própria imagem no espelho

São Paulo - A linha entre a ousadia e a polêmica é sempre tênue. Na era da velocidade e do poder de compartilhamento das redes sociais, qualquer fagulha pode gerar um incêndio de proporções maiores para as marcas na web.

Para a propaganda, ao mesmo tempo em que a internet potencializa a audiência, o feedback positivo ou negativo é algo praticamente instantâneo e exige muito mais de todos os profissionais envolvidos com a comunicação da marca.

Desta vez, é um filme da Avon no YouTube, criado pela JWT, que está no centro das discussões sobre a abordagem criativa da propaganda.

O vídeo “quilinhos”, da campanha #megapracima, que promove o produto Mega Cílios, mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua própria imagem no espelho e reclama por que comeu o último brigadeiro da festa e “acordou parecendo um balão de gás hélio”, entre outros “autoinsultos”.

O filme usa o cotidiano e o questionamento pessoal para explorar o conceito de que assim como o próprio ato de passar a máscara, de baixo para cima, as mulheres também podem dar uma virada em situações menos favoráveis do seu dia a dia.

O público não entendeu dessa maneira e o filme já tem mais de 470 mil visualizações no YouTube e uma maioria de comentários negativos. O Adnews já procurou Avon e JWT para saber qual é a posição e opinião delas a respeito do impacto da campanha junto ao público.
Confira o filme:

 https://www.youtube.com/watch?v=W5Lkqbcuobg

Nenhum comentário:

Postar um comentário