Filme já tem mais de 470 mil visualizações no YouTube e uma maioria de comentários negativos
Campanha da Avon causa impacto negativo na web: vídeo “quilinhos”
mostra dilemas de mulher que conversa com sua própria imagem no espelho
São Paulo - A linha entre a ousadia e a polêmica é sempre tênue. Na era
da velocidade e do poder de compartilhamento das redes sociais,
qualquer fagulha pode gerar um incêndio de proporções maiores para as
marcas na web.
Para a propaganda, ao mesmo tempo em que a internet potencializa a
audiência, o feedback positivo ou negativo é algo praticamente
instantâneo e exige muito mais de todos os profissionais envolvidos com a
comunicação da marca.
Desta vez, é um filme da Avon no YouTube, criado pela JWT, que está no centro das discussões sobre a abordagem criativa da propaganda.
O vídeo “quilinhos”, da campanha #megapracima, que promove o produto
Mega Cílios, mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua
própria imagem no espelho e reclama por que comeu o último brigadeiro da
festa e “acordou parecendo um balão de gás hélio”, entre outros
“autoinsultos”.
O filme usa o cotidiano e o questionamento pessoal para explorar o
conceito de que assim como o próprio ato de passar a máscara, de baixo
para cima, as mulheres também podem dar uma virada em situações menos
favoráveis do seu dia a dia.
O público não entendeu dessa maneira e o filme já tem mais de 470 mil
visualizações no YouTube e uma maioria de comentários negativos. O
Adnews já procurou Avon e JWT para saber qual é a posição e opinião
delas a respeito do impacto da campanha junto ao público.
Confira o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=W5Lkqbcuobg
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