Dados da Euromonitor mostram que a companhia superou as duas maiores concorrentes, em 2013, e detém 28,8% do segmento
São Paulo - O Boticário deixou para trás as concorrentes Natura e Avon e assumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria em 2013, segundo dados do Instituto Euromonitor.
De acordo com as informações, o Boticário lidera o segmento com 28,8%
de participação no mercado, enquanto a Natura detém uma fatia de 27,7%.
A americana Avon segue em terceiro no ranking, com 8,4% de participação em 2013.
Com a conquista, a marca assume a liderança do maior mercado de perfumaria no mundo, atrás apenas do Japão.
Com 15 bilhões de vendas, o Brasil ocupa a posição desde 2010, quando desbancou os Estados Unidos no consumo de perfumes.
No ano passado, as vendas do Boticário cresceram 10% e chegaram a 7,6
bilhões de reais, por meio de 3.650 lojas em mais de 1.700 cidades do
país.
“Uma conquista como essa revela o quanto o consumidor reconhece e
valoriza a qualidade do nosso trabalho e dos nossos produtos”, diz
Andrea Mota, diretora executiva de O Boticário.
A rede de cosméticos é hoje a maior em número de franquias e conta com 100 itens de perfumaria no portfólio.
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