Pesquisa da PricewaterhouseCoopers divulgada pelo IAB aponta que a receita de publicidade na internet atingiu US$ 42,8 bilhões contra US$ 40,1 bilhões da televisão aberta
Pela primeira vez, em 2013, a receita publicitária de internet
ultrapassou a de televisão nos EUA. De acordo com dados compilados pela
PricewaterhouseCoopers e divulgados pelo IAB, as vendas de anúncio
digital atingiram US$ 42,8 bilhões, um salto de 12% em comparação com
2012.
No entanto, a televisão ainda é o meio com a maior fatia de anúncios. Juntas, as receitas de publicidade na TV aberta e na TV por assinatura somaram US$ 74,5 bilhões.
Em comunicado, Randall Rothenberg, CEO do IAB, afirma que não é nenhuma surpresa que anúncios interativos tenham ultrapassado o tradicional formato da TV aberta. “Isso mostra o poder que as telas digitais têm em alcançar e engajar audiências”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário