Pesquisa da Interbrand aponta que a marca da empresa vale US$ 3,15 bilhões
Bruna-Molina| »
+
Marca da Natura vale US$ 3,15 bilhões, de acordo com a Interbrand Crédito: Divulgação
Em estudo divulgado nesta terça-feira, 8, pela Interbrand, chamado
Best Retail Brands, foram relacionadas as maiores marcas de varejo do
mundo, divididas entre América Latina, América do Norte, Europa e
Ásia-Pacífico. Dentre as 20 empresas latinas selecionadas, dez são
brasileiras. E a Natura é a marca mais valiosa da região, com US$ 3,15
bilhões. A companhia é seguida pelas mexicanas Oxxo e Bodega Aurrera,
cujas marcas valem US$ 2,61 bilhões e US$ 1 bilhão, respectivamente.
Além
da Natura, as outras marcas originárias do Brasil que aparecem no
ranking são Casas Bahia (US$ 420 milhões), Renner (US$ 357 milhões),
Lojas Americanas (US$ 320 milhões), Extra (US$ 263 milhões), Hering (US$
261 milhões), Havaianas (US$ 159 milhões), Pão de Açúcar (US$ 147
milhões), Ponto Frio (US$ 147 milhões) e Arezzo (US$ 124 milhões).
Segundo
o levantamento, a norte-americana Walmart é a mais valiosa não só na
sua região, como no mundo. A marca vale US$ 131 bilhões. Na Europa, a
sueca H&M é a mais valiosa, com US$ 18,1 bilhões. Já na
Ásia-Pacífico, avaliada em US$ 4,9 bilhões, a rede de supermercados
Woolworths sai na frente.
O ranking da Interbrand, que analisa
apenas as empresas de bens de consumo que divulgam balanços contábeis,
leva em conta as marcas que têm mais de 50% de receita proveniente de
lojas ou comércio eletrônico. A Natura, por exemplo, entra na listagem,
pois suas revendedoras são interpretadas como lojas, de acordo com
Daniella Bianchi, diretora-executiva da consultoria. A Natura ainda
oferece duas formas de compra online: a loja virtual e a encomenda de
produtos a uma consultora.
Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2014/04/08/Natura-maior-varejista-da-America-Latina#ixzz2yQTCASu9
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário