terça-feira, 11 de julho de 2017

Conceito do Japão no Brasil



 Conceito do Japão no Brasil











Hirota Food Express Traz Soluções em Alimentação



O Hirota Food Express, conceito inspirado nas konbinis japonesas, do Grupo Hirota, de São Paulo, aposta em soluções em alimentação para crescer, afirma Hélio Freddi, diretor de marketing do Grupo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. "A área de alimentação representa hoje 60% das vendas com destaque para alimentação saudável, temaki, combinado misto e outros pratos orientais", revela. O modelo conta com mais 4 mil itens, o mix é basicamente o mesmo para todas as lojas, porém com pequenos ajustes dependendo da região, adverte Freddi. "Temos a proposta de uma experiência de compra diferente. Não somos mini mercado. Somos um mix de alimentação saudável, conveniência e serviços.", explica: o formato de loja é focado para consumidores de 20 a 35 anos atentos à vida saudável. Hoje, o ticket médio é de R$ 25,00. Para reforçar as vendas, vamos lançar, em breve, um kit com um prato para cada dia da semana, segunda a domingo. Tudo muito saudável, pronto para aquecer e comer.", complementa. 


Abertura de Lojas   
 
 
  Atualmente com 6 lojas em funcionamento, Hélio revela que o formato é uma das prioridades do Grupo Hirota para os próximos anos e que as projeções de novas unidades só aumenta. "Neste ano, foram investidos aproximadamente R$ 20 milhões no formato. O plano é ter 20 unidades até dezembro e 80 lojas em cinco anos. Todas na capital.", informou. Em Julho, serão inauguradas mais duas lojas - uma no Shopping Plaza Sul e outra na Rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana. "Já temos mais quatro contratos assinados, ou seja, em agosto deveremos inaugurar mais 4 lojas.", finaliza. No início do ano, a rede havia anunciado a abertura de 17 unidades até o final de 2017 e abrir 50 unidades nos próximos cinco anos. 
 

Sortimento   
 
 
  De acordo com a varejista, as unidades Express disponibilizam opções de pratos frescos, prontos e saudáveis, sem conservantes, preparados diariamente na cozinha central da rede, além de snacks, sanduíches, saladas e sobremesas. A culinária oriental é um dos destaques, com temakis, sushis, sashimis e obentôs (marmitas japonesas com refeição balanceada) e a linha de pratos funcionais e saudáveis de baixa caloria. As lojas também contarão com espaço para os produtos da Daiso by Hirota, a loja japonesa que funciona dentro da rede de supermercados, com presentes e artigos de utilidade, a partir de R$ 7,99. 
 
 http://www.gironews.com/supermercado/conceito-do-japao-no-brasil-43547/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário