Hirota Food Express Traz Soluções em Alimentação
O Hirota Food Express, conceito inspirado nas konbinis japonesas,
do Grupo Hirota, de São Paulo, aposta em soluções em alimentação para
crescer, afirma Hélio Freddi, diretor de marketing do Grupo, em
entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. "A área de alimentação
representa hoje 60% das vendas com destaque para alimentação saudável,
temaki, combinado misto e outros pratos orientais", revela. O modelo
conta com mais 4 mil itens, o mix é basicamente o mesmo para todas as
lojas, porém com pequenos ajustes dependendo da região, adverte Freddi.
"Temos a proposta de uma experiência de compra diferente. Não somos mini
mercado. Somos um mix de alimentação saudável, conveniência e
serviços.", explica: o formato de loja é focado para consumidores de 20 a
35 anos atentos à vida saudável. Hoje, o ticket médio é de R$ 25,00.
Para reforçar as vendas, vamos lançar, em breve, um kit com um prato
para cada dia da semana, segunda a domingo. Tudo muito saudável, pronto
para aquecer e comer.", complementa.
Abertura de Lojas
Atualmente com 6 lojas em funcionamento, Hélio revela que o formato é
uma das prioridades do Grupo Hirota para os próximos anos e que as
projeções de novas unidades só aumenta. "Neste ano, foram investidos
aproximadamente R$ 20 milhões no formato. O plano é ter 20 unidades até
dezembro e 80 lojas em cinco anos. Todas na capital.", informou. Em
Julho, serão inauguradas mais duas lojas - uma no Shopping Plaza Sul e
outra na Rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana. "Já temos mais quatro
contratos assinados, ou seja, em agosto deveremos inaugurar mais 4
lojas.", finaliza. No início do ano, a rede havia anunciado a abertura
de 17 unidades até o final de 2017 e abrir 50 unidades nos próximos
cinco anos.
Sortimento
De acordo com a varejista, as unidades Express disponibilizam opções de
pratos frescos, prontos e saudáveis, sem conservantes, preparados
diariamente na cozinha central da rede, além de snacks, sanduíches,
saladas e sobremesas. A culinária oriental é um dos destaques, com
temakis, sushis, sashimis e obentôs (marmitas japonesas com refeição
balanceada) e a linha de pratos funcionais e saudáveis de baixa caloria.
As lojas também contarão com espaço para os produtos da Daiso by
Hirota, a loja japonesa que funciona dentro da rede de supermercados,
com presentes e artigos de utilidade, a partir de R$ 7,99.
http://www.gironews.com/supermercado/conceito-do-japao-no-brasil-43547/
Nenhum comentário:
Postar um comentário