Chris Ratcliffe/Bloomberg
Jack Ma, fundador do Alibaba: vendas para mercados internacionais cresceram 40%
São Paulo – As retrações dos mercados brasileiro e de outros emergentes
podem atrapalhar os negócios de um gigante mundial? O Grupo Alibaba prova que sim.
A empresa chinesa de comércio eletrônico, dona dos sites AliExpress e Taobao, divulgou ontem o balanço do segundo trimestre, com vendas menores.
De abril a junho, a companhia teve uma receita de 81 milhões de dólares
atribuída a mercados internacionais, valor 40% acima do mesmo período do
ano anterior.
A porcentagem de crescimento, no entanto, foi a menor já registrada pela
empresa entre resultados trimestrais – de janeiro a março, o aumento
foi de 53%.
“O resultado se deve a desaceleração de demanda e significativa
depreciação de moedas em alguns de nossos principais mercados, como
Rússia e Brasil”, justificou a empresa em relatório.
De janeiro a junho, a receita total do grupo, incluindo as vendas na
China, chegou a 3,2 bilhões de dólares, valor 28% maior em relação aos
seis primeiros meses de 2014.
Porém, bem abaixo da média de 56% de crescimento registrado pela companhia nos últimos três anos.
Os números desagradaram os investidores que fizeram com que as ações da empresa caíssem mais de 6% na Nasdaq.
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