Paul Downey/Creative Commons
Barra de chocolate Kit Kat, da Nestlé
Da REUTERS
Zurique/Londres - A Nestlé, maior companhia de alimentos
embalados do mundo, divulgou um crescimento nas vendas maior do que o
esperado no primeiro semestre e manteve sua projeção para 2015, apesar
do recall do macarrão Maggi na Índia, ajudada por maiores preços em
algumas áreas de produtos chave.
A fabricante do Nescafé e do chocolate KitKat disse nesta quinta-feira
que as vendas orgânicas, que excluem aquisições, desinvestimentos e
movimentos cambiais, aumentaram 4,5 por cento nos seis primeiros meses
do ano.
Isto supera a expectativa média de 4,3 por cento dos analistas em uma
pesquisa da Reuters e os 4,4 por cento do primeiro trimestre.
O resultado colocou a empresa suíça na segunda colocação, atrás apenas
da Reckitt Benckiser, em crescimento de vendas entre as 11 maiores
companhias de bens de consumo que divulgaram seus resultados, disseram
analistas da RBC Capital Markets.
"A Nestlé teve um crescimento orgânico mais rápido e resiliente que o
restante do setor, um ponto subestimado na nossa opinião", disse a RBC
em nota.
Analistas destacaram a força do café e do sorvete, que foi ajudada particularmente pela onda de calor na Europa.
As vendas divulgadas caíram 0,3 por cento a 42,84 bilhões de francos
suíços no primeiro semestre contra as previsões de analistas de uma
queda de 0,1 por cento. O lucro líquido caiu 2,5 por cento a 4,52
bilhões de francos suíços, ante estimativa da pesquisa de uma alta de
2,3 por cento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário