Reprodução
Novo logo da Latam: marca vai entrar no lugar de TAM e LAN
São Paulo - A Latam Airlines,
holding que une as companhias LAN (Chile) e TAM (Brasil), decidiu
extinguir as atuais marcas e, a partir de 2016, trabalhar com uma nova
marca única: Latam.
Com custo que deve variar entre 30 e 40 milhões de dólares, a mudança de
identidade será feita de maneira gradual. A Interbrand está responsável
pela nova etapa da empresa.
Haverá um trabalho custoso para repintar aeronaves e colocar o novo logo
em todos os equipamentos. Com essa etapa concluída, haverá a
comunicação institucional voltada para a nova marca.
Em comunicado oficial, a empresa disse:
"O grupo Latam Airlines já está trabalhando para alterar sua identidade
corporativa, e esse será um processo que levará aproximadamente três
anos, e que começará a tornar-se visível em 2016, de maneira gradual".
Segundo Jerome Cardier, vice-presidente de marketing do Grupo Latam
Airlines, não foi fácil acabar com duas marcas por conta do peso da
tradição de cada uma. TAM tem 40 anos de história, enquanto a LAN tem 80
anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário