Nelson Ching/Bloomberg
Alibaba: essa última aliança do Alibaba pode, por exemplo, permitir que
seus clientes online visitem qualquer um dos 1.600 outlets da Suning na
China para testar um produto antes de comprá-lo
Da REUTERS
Pequim - O Alibaba
investirá 4,6 bilhões de dólares na varejista chinesa de eletrônicos
Suning Commerce Group, seu maior passo até o momento nas alianças entre
empresas online e offline na China.
O Alibaba está pagando 28,3 bilhões de iuanes (4,56 bilhões de dólares)
por uma parcela de 19,99 por cento da Suning, que irá, por sua vez,
investir 14 bilhões de iuanes para adquirir 1,1 por cento do Alibaba
através da compra de papéis recém emitidos, disseram as empresas em um
comunicado conjunto.
O acordo vem em um momento em que as companhias chinesas, como também as
principais autoridades do país, têm abraçado a ideia de combinar
setores offline e online como um novo e lucrativo modelo de negócio.
Essa última aliança do Alibaba pode, por exemplo, permitir que seus
clientes online visitem qualquer um dos 1.600 outlets da Suning na China
para testar um produto antes de comprá-lo pelo website da Alibaba
usando seu smartphone.
A Suning, que há muito tem exibido uma operação logística formidável,
irá juntar forças com a rede de distribuição do Alibaba para entregar
bens em prazos reduzidos que podem chegar a duas horas, disseram as
companhias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário