sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Hábito de comer fora de casa cresce e favorece franquias de alimentação


Dados da ABF revelam que o setor alimentício é o primeiro em número de redes no Brasil e possui o 2º maior faturamento, além de ser o que mais gera empregos

Redação, Administradores.compartilhar1
 
 
 

O hábito de se alimentar fora de casa durante a semana tem favorecido as franquias que atuam no setor alimentício. Pesquisa da consultoria GfK revela que 51% da população come fora de casa e 16% dos brasileiros almoçam em restaurantes durante a semana.

Além de ampliar a parcela da população que se alimenta fora de casa, cresce também a preocupação do consumidor com a alimentação saudável. “Notamos que o consumidor está ainda mais atento com sua saúde. Eliminar refeições gordurosas é um desejo comum, principalmente dos jovens quando o verão se aproxima”, enfatiza Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o setor alimentício, que cresceu 11% em 2012, é o primeiro em número de redes no Brasil (573) e possui o 2º maior faturamento (R$ 20 bilhões), além de ser o que mais gera empregos.

Naturalmente, com o crescimento na demanda, crescem também a quantidade de estabelecimentos comerciais para atender este público. Todavia, Silvestrini destaca que “até mesmo nas grandes capitais, há muitas regiões que são pouco exploradas e que possuem grande potencial de crescimento”.

Com a quantidade de centros empresariais e prédios comerciais sendo lançados, além da inauguração de novos shopping centers, é natural que os bairros tenham uma demanda ainda maior por serviços como alimentação e serviços. “Com estas opções, para o empreendedor, localizar locais atrativos se tornou uma tarefa menos árdua que alguns anos atrás”, finaliza o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário