O objetivo inicial é que a internet, que hoje representa apenas 1% das vendas, chegue aos 5%
Hering: com relação às lojas físicas, a Cia Hering espera abrir 100 novas unidades em 2014
São Paulo - A Cia Hering vai investir em uma nova plataforma de comércio eletrônico
em 2014. Hoje a internet representa cerca de 1% das vendas da empresa,
de acordo com diretor comercial da Cia Hering, Ronaldo Loos. "Sabemos
que no mercado internacional esse porcentual é de 5% a 15% e nosso
desafio inicial é chegar a esses 5%", declarou durante reunião com
analistas e investidores em São Paulo.
Segundo o executivo, a nova plataforma permitirá também o
relacionamento no canal multimarcas por meio da internet, que pode
funcionar como um complemento para a estratégia de distribuição.
Com relação às lojas físicas, a Cia Hering espera abrir 100 novas
unidades em 2014: 70 Hering Store e 30 lojas da marca infantil Hering
Kids. Em 2013, a Cia Hering espera encerrar com 57 lojas Hering e 592
Hering Store. Segundo Loos, as lojas a serem inauguradas já estão
mapeadas.
No caso de Hering Kids, todas as novas lojas serão localizadas em
shoppings. Para o executivo, a marca tem grande potencial para ocupar
shoppings de diferentes perfis e a companhia identifica que há baixa
concorrência no segmento infantil, principalmente no caso de marcas com
posicionamento que não é restrito a consumidores de classe alta.
Nova marca
A empresa anunciou ainda o lançamento no primeiro semestre de 2014 de
uma nova marca de loja, a Hering for You, totalmente voltada para o
público feminino. Ao todo, serão três categorias de produtos: a moda
íntima, incluindo lingerie e pijamas; loungewear (peças confortáveis e
casuais), além de fitness (roupas para prática de exercícios e moda
praia).
"Tivemos vários meses de testes destas categorias e temos certeza que
estamos inaugurando mais uma avenida de crescimento para a marca
Hering", declarou Bueno. "Estamos aumentando a oferta dessas categorias
que hoje não conseguem ter uma presença tão grande nas nossas lojas",
completou.
De acordo com o executivo, as categorias da Hering for You que já estão
disponíveis nas lojas do formato tradicional da companhia representam
um faturamento de R$ 100 milhões e fazem parte de um mercado que soma R$
22 bilhões por ano, sendo que a parte feminina responde por R$ 14
bilhões.
Vendas
Bueno anunciou ainda a implementação de um plano para retomada do crescimento de vendas no critério mesmas lojas (abertas há mais de um ano) da marca Hering, que prevê mudanças de planejamento, sortimento de produtos (focando itens de maior valor agregado, que apresentam melhor desempenho), estilo e execução.
A empresa deve aumentar a oferta de itens de moda e reduzir a participação de itens com velocidade de venda menor. No acumulado dos primeiros nove meses de 2013, as vendas mesmas lojas caíram 1,5%. O diretor informou ainda que a companhia aumentará sua capacidade analítica sobre o sucesso de uma coleção.
"Faremos com que cada estilista saiba qual produto criado por ele vendeu e qual não teve venda", exemplificou.
Bueno anunciou ainda a implementação de um plano para retomada do crescimento de vendas no critério mesmas lojas (abertas há mais de um ano) da marca Hering, que prevê mudanças de planejamento, sortimento de produtos (focando itens de maior valor agregado, que apresentam melhor desempenho), estilo e execução.
A empresa deve aumentar a oferta de itens de moda e reduzir a participação de itens com velocidade de venda menor. No acumulado dos primeiros nove meses de 2013, as vendas mesmas lojas caíram 1,5%. O diretor informou ainda que a companhia aumentará sua capacidade analítica sobre o sucesso de uma coleção.
"Faremos com que cada estilista saiba qual produto criado por ele vendeu e qual não teve venda", exemplificou.
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