Segundo o presidente da operação da empresa no Brasil, a companhia deveria continuar patrocinando as próximas edições do evento e a própria Fifa
Sony: a empresa planeja distribuir 2 mil ingressos para consumidores no Brasil e oferecerá milhares de outros para sua rede varejista e outros clientes
Manaus - A Sony Corp. deveria estender seu patrocínio à FIFA, o órgão que gerencia o futebol mundial, e à Copa do Mundo para além do torneio do ano que vem, segundo o presidente de sua operação no Brasil.
O acordo dos dois torneios com a Sony
termina depois da edição de 2014, no Brasil. Osamu Miura, presidente da
Sony Brasil Ltda., disse que funcionários da sede da fabricante de
produtos eletrônicos em Tóquio ainda têm que negociar uma extensão do
maior patrocínio da empresa.
“Eu realmente espero que a cúpula da Sony decida continuar, porque a
próxima Copa do Mundo após o Brasil será na Rússia, e depois da Rússia
será no Catar”, disse Miura, em entrevista. “Esses mercados também são
muito importantes para a Sony”.
A importância do Brasil para a Sony cresceu ao longo da última década e
o país agora está classificado entre os “cinco ou seis” maiores
mercados, segundo Miura, que não forneceu detalhes financeiros. “A
Rússia também é um dos países BRIC, então para nós eles são muito
importantes”, acrescentou, referindo-se a Brasil, Rússia, Índia e China.
O crescimento da Sony no Brasil tem acompanhado o crescimento do tamanho da classe média no maior país da América Latina.
“Nós precisamos de 12 anos para conseguir dobrar o tamanho da empresa, e
depois disso, em três anos, dobramos de novo”, disse Carlos Paschoal,
diretor de marketing e comunicação da Sony Brasil.
A FIFA recentemente passou por um programa de reforma após reclamações
de parceiros, incluindo patrocinadores, depois de denúncias de corrupção
contra os principais funcionários.
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