segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Norte-americanos compram Dudalina





sonia-hess-dudalina-350










Fundos de investimento Advent e Warbung Pincus arrematam empresa de Blumenau por R$ 600 milhões

Dois dos maiores fundos de investimento dos Estados Unidos - o Advent e o Warbung Pincus - adquiriram a Dudalina, de Blumenau (SC). A informação foi publicada na revista Isto É Dinheiro que passou a circular nesta sábado (14). Os valores da negociação ainda são sigilosos, mas a aquisição teria sido fechada por R$ 600 milhões.


A  revista  afirma  ainda  que  a venda já recebeu aval  do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que protocolou pedido de consulta por parte por parte da empresa na última terça (10). Os norte-americanos ficarão com 72,27% da Dudalina. A atual presidente, Sônia Hess (foto), deterá 6,31% e os sócios remanescentes permanecerão com 21,42%. Sônia Hess permanecerá na presidência da empresa. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia catarinense, apenas Sônia está autorizada a falar sobre a venda. Por coincidência, ela se encontra no exterior e deve retornar ao Brasil nesta segunda-feira (16).

Com 93 lojas no Brasil e mais duas no exterior, a companhia blumenauense está em processo de internacionalização da marca. Na última terça (10), a  Dudalina foi anunciada como a segunda melhor empresa para trabalhar em Santa Catarina (na categoria Grande Empresa, com mais de mil funcionários) - um estudo de AMANHÃ em parceria com o Great Place To Work.

Nenhum comentário:

Postar um comentário