O Hope Sob Medida deve completar 250 unidades neste ano
São Paulo – Para ganhar mercado onde suas franquias não cabem, a marca
de lingerie Hope investiu em um projeto “store in store”, com espaços
próprios dentro de multimarcas. Criado em 2011, o modelo deve somar 250
unidades no final deste ano, mais que o dobro do início do ano.
A estratégia da empresa é potencializar a marca através destes espaços.
"Com o tempo notamos que mesmo em pequenos municípios a procura por
produtos Hope era grande, então idealizamos esse projeto para atender
esses clientes, e também atrair futuros franqueados", diz Carolina
Teixeira, gerente de marketing da Hope, em nota.
A própria empresa oferece treinamento para vendedores e apoio na gestão
para que os pequenos comércios faturem mais com os produtos. Lojas de
roupas ou de lingerie conseguem instalar o modelo, que exige área de
três metros e um investimento em mobiliário de 5 mil reais.
Criada em 1966, a Hope instala franquias convencionais da marca em
cidades com pelo menos 150 mil habitantes. O investimento inicial é de
350 mil reais, com retorno esperado para até 36 meses. O faturamento
médio mensal é de 115 mil reais, com lucro líquido de 15% sobre este
valor. As franquias precisam de 40 metros quadrados e cinco funcionários
para operar.
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