O
sistema do Banco do Brasil saiu totalmente do ar neste domingo,
deixando clientes sem acesso a serviços como caixa eletrônico, internet
banking e compras com cartões de débito desde as primeiras horas da
manhã. Segundo informações do Serviço de Atendimento ao Consumidor do
banco, o sistema está totalmente indisponível e não há previsão de
retorno.
Não há informações sobre as regiões afetadas pela indisponibilidade. O Terra tentou entrar em contato com a empresa por meio de sua assessoria de imprensa, mas não obteve retorno.
Nesta semana, uma falha de segurança em um aplicativo do
Banco do Brasil expôs as contas bancárias de alguns clientes. Segundo a
empresa, foram identificadas falhas nos aplicativos BB para iPhone e
Android na noite de segunda-feira. De acordo com o BB, o "problema
surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos
aplicativos. Houve, sobretudo, intermitência e inconsistência de dados
cadastrais. Os sistemas de segurança do Banco permaneceram ativos, e não
houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações
bancárias".
Pelo Twitter, clientes do Banco do Brasil reclamam da indisponibilidade do sistema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário